
10 Maio 2017
Quando lançou o Android Wear, a Google planejava fornecer ao usuário um moderno centro de notificações e monitoramento em dispositivos vestíveis. Assim como na versão para smartphones e tablets, no entanto, é com as soluções de desenvolvedores que a plataforma ganha vida. Agora, com a ajuda de um emulador e um controle Bluetooth, os smartwatches podem se tornar um Game Boy Color.
Após vermos o Windows 95 portado para o Android Wear há dias atrás, ficou claro que os desenvolvedores poderiam transformar a nova plataforma da Google em algo melhor do que um sistema de notificações de pulso. Agora, um programador muito inspirado, Corbin Davenport, trouxe um vídeo onde nos mostra um emulador de Game Boy Color portado para o Wear.
Como vemos no vídeo, o aparelho usado em questão é o Samsung Gear Live. Para conseguir fazer o controle Bluetooth funcionar foi instalado o aplicativo da MOGA. E por fim, foi instalado no dispositivo de pulso o emulador VBC. Tudo funcionou como no smartphone, porém o smartwatch ficou encaixado no clipe do controle.
Claro, devemos analisar o quão prático para o dia a dia é essa solução. Afinal, os smartwatches não são lá um grande exemplo de bateria. Ainda, a tela minúscula impossibilita o uso dos controles diretamente no touchscreen. O emulador, portanto, ficaria escravo do controle MOGA, que não é exatamente muito portátil. Apenas quem é muito fã, portanto, deve querer curtir seu Game Boy Advanced nos dispositivos com Android Wear.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários