LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Droid Turbo anunciado com fibra kevlar e bateria que pode durar até 48 horas

28 de outubro de 2014 37

Hoje cedo, o site da Verizon confirmou que o lançamento do Motorola DROID Turbo aconteceria e que o dispositivo iria integra a família DROID com mais uma ótima opção para quem busca um dispositivo robusto, com design elegante e poder suficiente para suprir a necessidade dos usuários mais exigentes. O aparelho traz algumas novidades em relação aos outros dispositivos lançados anteriormente pela fabricante, como o Moto X (2014) e o Nexus 6, recentemente anunciado.

O evento de apresentação do DROID Turbo foi bem discreto e na platéia apenas os jornalistas estavam presentes para cobrir todas as novidades que o dispositivo traz para o mercado. Confira abaixo as principais características do Motorola DROID Turbo.

Fibra de Kevlar para evitar decepções na hora das quedas


A Motorola optou por manter um design similar ao do Moto X (2014), no entanto, trouxe algumas mudanças mais interessantes à este novo smartphone. O aparelho foi construído à base de nylon balístico ou de fibra de vidro metalizado, com um "leve" reforço de fibra de kevlar, o que deve torná-lo um dos dispositivos mais resistentes do mercado. Isso não quer dizer que o DROID Turbo é "inquebrável" ou algo do tipo, mas garante uma boa resistência para o mesmo - vamos ver como ele se sai nos testes de quedas que serão feitos no futuro.

Hardware surpreendente e bateria com duração de até 48 horas


Com uma tela Super AMOLED de 5.2 polegadas e resolução QHD (565ppi), o aparelho é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 805 com clock de 2.7GHz quad-core (Krait 450), 3GB de memória RAM e uma GPU Adreno 420. Estas são especificações bem similares a de outros dispositivos que concorrem na mesma categoria, no entanto, o DROID Turbo leva vantagem em alguns aspectos - como no software mais otimizado e a sua incrível bateria.

Quem espera utilizar o DROID Turbo por um longo período vai se deliciar com mais esta novidade. O aparelho conta com uma bateria de 3.900mAh, que segundo a própria empresa, traz uma autonomia de até 48 horas de uso. Além disso, também está incluso o famoso Turbo Charger, da Motorola, que garante em uma carga de apenas 15 minutos mais 8 horas de uso.

Com isto, quatro elementos diferenciam o DROID Turbo dos outros smarpthones: resistência, força, detalhes e inteligência.

Câmera de 21MP e outros truques


Seguindo a onda de outras fabricantes, a Motorola adicionou uma câmera bem potente ao seu aparelho e que também pode fazer filmes em 4K. Os 21 megapixels com flash dual-LED são suficientes para substituir a necessidade de uma câmera a parte na hora de capturar belas fotos - mas claro, nada substitui uma boa DSLR. É válido notar também que o formato onde os flashes do dispositivo se encontram é diferente do Moto X e do Nexus 6.

A Motorola confirmou também que ele virá com recursos exclusivos a empresa, como o Moto Voice, Moto Actions e as notificações inteligentes - além, é claro, do Moto Assist.

Preço e disponibilidade


O DROID Turbo será disponibilizado nas cores Preto/Vermelho Metálico 32GB e Preto com Nylon Balístico 64GB. Além disso, a Motorola inclui na sua linha uma versão com 64GB do aparelho. Como a Verizon possui exclusividade sobre o mesmo, a operadora será a única a disponibilizá-lo no dia 30 de outubro (quinta-feira). Os preços estão entre $199 e $249 com contrato de dois anos, respectivamente, para os modelos de 32GB e 64GB.

Ele vem com Android KitKat instalado de fábrica, no entanto, seu update para o Android Lollipop já está garantido.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

Motorola Droid Turbo anunciado com fibra kevlar e bateria que pode durar até 48 horas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas