
23 Fevereiro 2015
18 de novembro de 2014 6
Há um bom tempo a Google vem trabalhando na reformulação do Gmail que só chegou agora com o Lollipop. Porém, durante todo esse processo de redesign do aplicativo, muita coisa rolou nos bastidores da empresa. Várias brigas internas atrasaram a novidade por conflitos entre opiniões de equipes diferentes dos engenheiros da empresa.
É comum a Google designar a mesma tarefa para grupos diferentes. Enquanto uma trabalhava no antigo Gmail, outra desenvolvia novos recursos a serem introduzidos no aplicativo. O problema começou quando esta segunda equipe focou em desenvolver algo completamente diferente do que o Gmail propunha. A intenção deles era oferecer um sistema mais inteligente que entregasse não só os e-mails dos usuários, mas que organizasse todos as informações em uma única tela.
Isso gerou revolta entre aqueles que sempre trabalharam com o Gmail, ao alegar que a nova equipe não sabia o que estava fazendo, soltando mensagens ofensivas no Google+ como: “Vocês estão destruindo completamente o Gmail!” e “O que esses designers loucos pensam que estão fazendo?!”
A equipe do Inbox respondeu apenas dizendo: “Você não é o usuário!”. Eles afirmavam que para o usuário, o Inbox ofereceria uma experiência muito mais rica e interessante do que aquele conceito básico ao qual o Gmail estava preso há anos. Para alcamar esta briga entre equipes, a Google decidiu manter os dois serviços. Assim, o Gmail seria focado no usuário veterano, enquanto o novo serviço viria para atrair novos clientes para o lado da empresa.
Para quem achava que o Inbox seria apenas um teste do que poderíamos encontrar no Gmail, esta notícia só vem a esclarecer que teremos os dois serviços em paralelo, cabendo a cada usuário decidir qual acha mais interessante e que cumpre bem suas necessidades.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários