LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Barra de Atalhos Rápidos no Android Lollipop vai ser acessível em telas bloquedas com senhas

18 de novembro de 2014 13

Uma das principais características trazidas pelo novo Android Lollipop é o grande avanço na área de segurança de dispositivos móveis. Uma série de implementações e limitações, portanto, foram impostas pela Google para combater a má-fama que ronda a sua plataforma para tablets e smartphones.

Por outro lado, tivemos algumas poucas flexibilizações adicionadas que faziam muita falta no Android desde a edição passada, a KitKat. Na versão anterior, por exemplo, não era possível acessar a tela de Atalhos Rápidos na barra superior em dispositivos bloqueados com algum tipo de código. Agora, a Google reverteu essa opção na nova edição de sua plataforma móvel.

Agora, mesmo se sua tela de bloqueio estiver resguardada por algum PIN, senha ou Padrão, você vai poder acessar a barra de Atalho Rápidos. Para tanto, basta selecionar nas configurações de segurança a opção. Logo, ao ligar o seu smartphone, você vai poder descer essa tela e ter à sua mão os sempre práticos atalhos para o WiFi, Bluetooth, conexão de dados entre outros.

Obviamente, qualquer configuração que exija um menu vai solicitar a entrada de sua senha de desbloqueio. Esse, no entanto, é um detalhe necessário para que se mantenha a segurança do sistema. Felizmente, a Google utilizou de maneira inteligente a tela de bloqueio, não limitando as funcionalidades da plataforma e ainda conseguindo manter o dispositivo seguro contra curiosos e invasores.


13

Comentários

Barra de Atalhos Rápidos no Android Lollipop vai ser acessível em telas bloquedas com senhas
  • Achei um brecha que me deixou muito triste. Atualizei o meu nexus ontem e percebi que na tela de atalhos é possível usar o modo avião, que fecha todo tipo de comunicação do aparelho com o mundo externo. Achei um grande falha, pois se eu perder o telefone e alguém mal intencionado pega-lo e ativar o modo avião, posso não encontra-lo mais.

      • Achei um brecha que me deixou muito triste. Atualizei o meu nexus ontem e percebi que na tela de atalhos é possível usar o modo avião, que fecha todo tipo de comunicação do aparelho com o mundo externo. Achei um grande falha, pois se eu perder o telefone e alguém mau intencionado pega-lo e ativar o modo avião, posso não encontra-lo mais.

          • eu já ponho senha no meu cel pra ninguem mexer e agr dão a possibilidade de mexer mesmo estando bloqueado!

              • Melhor ainda, caso perca a senha ou algo do tipo, sera possível você ligar a internet para poder recuperar, sem necessidade de uma formatada! Antes não tinha como

                  • Já suspeitava, por isso me indignei.

                      • Legal, mas isso já está incluído no meu Windows Phone desde a versão Cyan. Postei e saí correndo, um live de Firework no ouvido de quem ta lendo (~'-')~

                          • É impressionante como tem gente a toa que faz questão de vir escrever em postagem de um SO que não utiliza apenas com a finalidade de criar briguinha. Meu caro, quantas funções o Android possui que seu WP não possui?
                            Isso é criancice!!!
                            Seja feliz com o SO que vc utiliza e deixe os usuários de outros SO serem felizes com os deles.

                          • Cara isso é um absurdo! Na tela de bloqueio não deveria funcionar nada! Nem o botao de desliga. VC já parou pra pensar que se o seu celular for roubado e a tela tiver bloqueada basta o ladrão desligar o telefone ou coloca-lo em modo avião e todos os nossos recursos de localização serão obsoletos.?
                            Em outras palavras, basta desativar o botao de desliga que o ladrão terá que se arriscar a carregar um celular sendo localizado. Sera que ninguém mais percebe isso?!?!?!?!?
                            E agora ainda querem liberar mais ainda o acesso ?!?!
                            Pra que ser a tela de bloqueio então? Pra ver as horas?!?/ #xatiado

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas