
26 Novembro 2014
26 de novembro de 2014 7
É comum deletarmos arquivos por acidente e depois nos arrependermos. Em um PC podemos vasculhar a lixeira em busca do que foi apagado, mas em um smartphone com Android, o que fazer para reverter esse acontecido?
Felizmente o sistema do robozinho conta com alguns aplicativos que podem nos socorrer nestes momentos de sufoco. Se você deletou alguma foto ou vídeo por acidente e deseja recuperar o arquivo, nós listamos três opções bem interessante. Para tirar total proveito delas é necessário ter acesso root, mas em alguns casos, é possível usar alguns recursos mesmo que você não tenha este tipo de acesso em seu dispositivo.
DiskDigger consegue reverter e recuperar fotos deletadas tanto da memória interna quanto externa do seu smartphone. Ele possui um algoritmo poderoso que consegue recuperar arquivos mesmo em caso de ter formatado o seu cartão microSD. A ferramenta também permite enviar os itens recuperados para sua conta de e-mail. Infelizmente, ele só funciona com dispositivos que possuam acesso root. Para ter acesso a outros tipos de arquivos, além de fotos, é necessário adquirir a versão paga do DiskDigger.
O aplicativo Dumpster traz o conceito da tradicional lixeira para o Android. Sempre que você deletar algum arquivo, ele será movido para a lixeira. Assim, você pode recuperar facilmente o que deletou por acidente. Claro, o arquivo ainda continua consumindo espaço na sua memória interna, mas adiciona uma camada de segurança para aqueles que cometem esse tipo de erro. Ele permite visualizar fotos e vídeos antes mesmo de restaurar o arquivo, e se você possuir acesso root em seu sistema, você poderá fazer backup de arquivos importantes e mantê-los na memória externa do seu dispositivo. Na versão paga é possível recuperar SMS apagados, dados deletados de contatos e até aplicativos que foram desinstalados.
Undeleter faz basicamente o mesmo que os aplicativos anteriores, mas possui um maior suporte a sistemas de arquivos diferentes, como EXT4 e RFS. Ele recupera fotos, vídeos, músicas e até binários da memória interna e externa do seu dispositivo. O aplicativo permite enviar os arquivos restaurados para sua conta do Dropbox ou Google Drive. A versão gratuita só restaura imagens, tendo que adquirir a versão completa para ter acesso aos outros formatos de arquivos. O aplicativo também exige acesso root para ter um maior controle sobre o que pode ser salvo no seu smartphone.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários