
13 Abril 2015
02 de dezembro de 2014 0
Vira e mexe aparece um novo "smartphone mais fino do mundo" criado por uma empresa chinesa e lançado restritamente no país natal da fabricante. Muitos podem questionar a necessidade de cada vez mais encolher a espessura dos celulares, mas a verdade é que a medida não influencia somente no design. Desenvolver um aparelho tênue é um desafio que permite a inovação em áreas da tecnologia a fim de reduzir o tamanho dos componentes internos, produzir uma bateria com maior capacidade em uma estrutura ínfima, por exemplo.
Sabendo disso, talvez fique animado ao saber que a Vivo lançará o X5 Max no dia 10 de dezembro para subir ao topo da lista de mais fino do planeta, possuindo a impressionante espessura de 4.75 milímetros e superando o Oppo R5, o atual dono da primeira posição que conta com 4.85 milímetros. Para título de comparação, a medida é aproximadamente a de cinco palhetas empilhadas. A novidade já ganhou a certificação no TENAA, órgão chinês com a mesma função da ANATEL, com as seguintes imagens:
Apesar de 'magro', suas especificações são dignas de um high-end de respeito:
Infelizmente, uma das informações mais importantes sobre os aspectos técnicos do X5 Max ainda é desconhecida, a capacidade em miliamperes da bateria. De acordo com a Vivo, as peças foram dispostas lateralmente ao invés do formato "sanduíche" utilizado como padrão pelas companhias de telefonia móvel. Naturalmente, essa não foi a única medida tomada pela chinesa, mas é a única oficial até o presente momento. Todos os detalhes sobre o gadget serão divulgados na próxima semana, então não desgrude do TudoCelular para tirar suas dúvidas sobre o celular mais fino existente no mundo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários