
29 Janeiro 2015
07 de janeiro de 2015 0
Durante a CES 2015 a Qualcomm revelou sua opinião sobre o atual mercado de dispositivos vestíveis. A companhia acredita que a indústria ainda está caminhando para crescer, os smartwatches, e outros produtos do estilo, certamente não se consolidaram no mercado, mas as empresas estão trabalhando para que 2015 seja o ano das novas tecnologias.
O presidente da empresa, Derek Aberle, disse que espera que os novos dispositivos vestíveis inovadores sejam lançados ao decorrer dos anos, assim o mercado se tornará mais atrativo para os possíveis clientes.
“Acredito que nos próximos anos o mercado irá se consolidar, mas passará por algumas etapas complicadas até chegar lá. A indústria de dispositivos móveis é muito conectada com os smartphones, e isso permite que o mercado de celulares tenha mais espaço”, afirmou Aberle.
O executivo acredita que os dispositivos móveis que mais crescerão serão os relacionados a saúde, e que os maiores aplicativos serão do mesmo estilo. Se isso realmente ocorrer, o mercado será muito mais relevante para médicos, pessoas que fazem esportes, e o público que mais se preocupa com saúde.
A Qualcomm atualmente tem suas peças em cerca de 15 dispositivos vestíveis, a venda em mais de 30 países. Esse é um dos motivo da empresa acreditar que esse setor ainda está crescendo, poucos países vendem produtos similares e a fabricação é muito menor, comparada com smartphones.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários