
12 Janeiro 2015
12 de janeiro de 2015 0
Smartphones realmente são dispositivos cheios de recursos e que provêm várias facilidades para o usuário. No entanto, nem sempre precisamos ter tudo ativado o tempo todo, e regular o que apenas será útil para nós poderá render uma boa economia no plano de dados e também no consumo de bateria.
O Android é um sistema que nasceu para estar sempre conectado. Com isso, ele sempre mantém todos os serviços sincronizados por mais que você não os use. Pode ser interessante desativar alguns deles e assim gerar uma boa economia. Para tal, basta seguir o nosso guia abaixo e executar os passos que lhe interesse.
Os passos a seguir podem ser feitos em qualquer smartphone Android com sistema 4.0 ou superior. Dependendo da fabricante, alguns recursos podem ter nomes diferentes ou não estarem disponíveis.
No entanto, essa opção é um pouco extrema, já que aqui ou você não sincroniza nenhum aplicativo ou sincroniza tudo. Para ter um controle mais apurado e sem a necessidade de sair sincronizando manualmente, use o segundo método abaixo.
Neste método, você desabilitará a sincronização de serviços que você não usa. Ele pode ser usado como um complemento para o método acima, ou você pode ignorar os passos anteriores e seguir apenas o guia abaixo:
Pronto. Agora você mantém apenas o que lhe interessa funcionando, gerando uma boa economia de dados e especialmente bateria por não ter serviços indesejáveis sincronizando o tempo inteiro.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários