
30 Maio 2015
Os aplicativos Viber e Tango, conhecidos mundialmente por prestarem serviços de troca de mensagens, foram bloqueados em Bangladesh no dia de ontem (18) por motivos ainda não informados.
Sob ordens de agências locais que aplicam leis, o Bangladesh Telecommunications Regulatory Commission precisou fechar os dois serviços por um período temporário, de acordo com um porta-voz da comissão, que não ofereceu nenhuma explicação ou detalhes sobre a decisão do BTRC para fechar os dois aplicativos "por enquanto".
No entanto, é provável que os serviços tenha sido fechados para evitar que manifestantes anti-governo se comuniquem livremente uns com os outros. Ativistas do Partido Nacionalista de Bangladesh e seus aliados estão em uma luta para derrubar o atual governo, com os protestos recentes se tornando cada vez mais violentos e gerando a morte de 27 pessoas nas últimas duas semanas.
No Reino Unido a história é bem parecida. O primeiro ministro do país, David Cameron, acredita que aplicativos para troca de mensagens que são criptografados devem ser bloqueados em seu país. Deste modo, iMessage, Snapchat, WhatsApp e diversos outros aplicativos que oferecem o serviço podem ser banidos.
Ele acredita que todos os aplicativos para troca de mensagens que não permitem que autoridades tenham acesso à elas devem ser banidos.
A preocupação do primeiro ministro é que estes aplicativos podem ser utilizados por terroristas e outros tipos de criminosos para organização de ataques. É por este motivo que Cameron acredita que as autoridades merecem ler estas mensagens.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários