LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G 2014 começa a receber o Android 5.0.2 Lollipop via OTA no Brasil

29 de janeiro de 2015 147

A espera finalmente acabou! Depois de semanas testando o Lollipop com alguns usuários selecionados do Moto G 2014, a Motorola finalmente começa a liberar a atualização via OTA para todos os brasileiros. A novidade chega juntamente com o lançamento da variante com conexão 4G que começará a ser vendida logo mais no país.

A Motorola testava a versão 5.0.1, mas decidiu partir logo para a mais atual 5.0.2 que conta com várias correções de bugs e entrega um sistema mais rápido e com ótima estabilidade. O kernel do sistema continua o mesmo, 3.4.42, mas conta com data de 6 de janeiro, o que revela que a empresa teve a preocupação de incluir todas as recentes correções feitas pela Google no Android.


Caso você ainda não tenha sido notificado sobre a atualização, você poderá conferir o menu do sistema e ir até a opção Sobre o Telefone e tocar em Atualizações do Sistema. Como usual, a empresa libera a novidade em lotes, então não se preocupe se a mesma ainda não aparecer para você. Isso deverá acontecer nas próximas horas ou no máximo até o final de semana.

Caso você não goste das mudanças feitas na última versão do Android (que não foram poucas), será possível voltar ao KitKat sem problemas. Para tal, você terá que desbloquear o seu bootloader e seguir o nosso tutorial de como fazer downgrade no Moto G 2014.


Lembrando que a atualização via OTA não apaga os seus arquivos no seu smartphone, mas é sempre bom fazer backup caso algum problema ocorra durante o processo.

  • O Motorola Moto G (2a Ger) TV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (2a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

147

Comentários

Moto G 2014 começa a receber o Android 5.0.2 Lollipop via OTA no Brasil
  • gente depois q atualizei meu moto g1 meu número ficou privado quando ligo pra meus contatos ninguem consegue ver e ja tentei desativar mais nao estou conseguindo alguem pode me ajudar por favor

      • gente depois que atualizei meu moto g1 meu número está privado e não consigo mais desativar alguém pode me ajudar por favor

          • Gente, o áudio de vcs fica falhando no moto g2 com o lollipop?? Toda vez q recebo uma notificação o som sai falhado, só metade do que deveria sair.. Isso acontece com alguém?

              • o meu moto g 1º geração tambem já era trabalhava tao bem que até me surpreendia!.
                está lentissimo,videos do youtube sempre a travar,o som falha até quando recebo chamadas,o google tradutor meto para falar so dá para ouvir 2 ou 3 letras...bah
                já fiz tudo o que era possivel incluido downgrade ficou na mesma,e ainda com defeito no ecra ...

                  • O meu ficou umas 2h sem querer ligar mas eu continuei apertando o power e de repente ligou!

                      • Atualizei hoje meu moto x 2013, e ele não liga mais, alguém consegue me dizer como resolver?

                          • Comigo acontece a mesma coisa. A tela de atender as ligações simplesmente não aparece e trava tudo.

                              • Eu reiniciei o meu, porque ouvi dizer que ele melhora a performance do aparelho após atualização, mas continuou igual: uma carcaça!
                                Fugi da Samsung justamente por causa disso e agora me vem essa. Claro que os lags não se comparam ao meu modelo anterior, mas enche o saco >.<

                                  • Relaxa, o problema tava no lollipop 5.0 só com o 5.1 é que resolveu os problemas, o 5.1.1 são pra nexus pois estava com problema de sinal mas isso não ocorre nos outros, logo vc ta recebendo o 5.1 que só o moto x 2013 ta recebendo dos aparelhos NÃO nexus. Lg G3 tava um coco com 5.0.2 aqui, Moto X 2014, Samsung Galaxy S6 tbm ta com uns bugs e perda de performance, S5 tão falando bastante tbm. Fica calmo, os bugs logam vão sair.

                                      • KKKKKKKKKKK moto g lixo KKKKKK mas também é foda a Motorola atualizar para lollipop um smartphone de 1 GB RAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

                                      • Pessoal, se eu restaurar as configurações de fábrica do meu android o sistema operacional também volta volta a ser como antes ou continua no lollipop?

                                        • Pessoal, se eu restaurar as configurações de fábrica do meu android o sistema operacional também volta volta a ser como antes ou continua no lollipop?

                                            • Meu moto G2 com Lollipop esta com o seguinte bug: ao receber chamadas a tela não acende automaticamente. Eu to tendo que ligar a tela, destravar e soh então poder aceitar a chamadas. Ele não esta em modo de prioridade nem nada. Alguma ideia? Faz umas semanas que esta assim e nao desde a atualização.

                                                • Foi a pior coisa que eu fiz. Meu celular nem merce mais o meu amor depois dessa atualização! Trava, YouTube não carrega mais, whatsapp não faz mais barulhinho quando envia a mensagem, entre outros bugs. Mas descobri que se eu fizer downgrade e voltar pro 4.4 vai ter bugs também! Espero que corrijam esses bugs logo pq meu celular virou im côco.

                                                    • no meu ta acontecendo a mesma coisa além de travar o teclado, trava o app fotos que demora séculos para abrir isso quando abre o whatsap trava muito e sem falar que os contatos as vezes para de funcionar, o facebook também para, e sem falar que o telefone esta muito mas muito lento. quero uma solução se alguém souber me ajuda aii

                                                        • Atualizei e o celular virou um lixo eletrênico.... Só trava, sai sozinho das telas que você abre, lento lento leeeeeento. Quem tiver a chance de não atualizar, não atualizem.

                                                            • Ow... Essa atualização matou meu aparelho... Alem do visual horrível, não consigo mais atender ligações pq qdo o telefone toca, o telefone trava e a tela de atender ligações não aparece!!!!
                                                              Vou tentar reverter a atualização assim q possível e não ubstalo mais atualizações sem pesquisar antes!!!!

                                                              • Meu telefone não liga mais e nem conecta 3g depois da atualização, alguma dia?

                                                                  • Essa atualização acabou com meu celular e da minha esposa ficou uma merda pra fazer uma ligação...e agora o que faço para resolver esse problema?

                                                                      • Atualizei meus dois moto G e ambos ficaram péssimos, lentos, pesadões. Demora um seculo pra conseguir fazer uma ligação, tem de se tentar várias vezes até ele completar a ligação. Amigos que também atualizaram pro 5.0.2 também estão arrependidos. Tentei restaurar as configurações de fábrica em um, mais não restaura o andróid, permanece a mesma 5.0.2.
                                                                        Neyton

                                                                          • Gente, NÃO ATUALIZEM! O Moto G era uma maravilha com o Kitkat. NUNCA travava mesmo! Agora com tá uma carroça horrível! Sem falar que a experiência com o lillipop é péssima. Ficam pulando notificações irritantes invadindo a tela e minhas tarefas. Motorola e Google deram mancada!

                                                                            • Gente! NÃO ATUALIZEM! O Moto G era ótimo com o Kitkat, NUNCA travava mesmo! Agora tá uma carroça. Sem falar que a experiência com o Lollipop é péssima, fica pulando notificação o tempo todo na tela, invadindo minhas tarefas!!! Um horror!

                                                                                • Sempre que você atualizar seu aparelho onde os números mudam muito ex: 4.4 para 5.0. Você deve sempre fazer um reset de fábrica após terminar a instalação. É o mesmo com OSX e Windows. Assim ele limpa os erros que costumam acontecer e deixar o aparelho lerdo.
                                                                                  Mas já aviso, 5.0.2 ainda contém alguns bugs mesmo, mas melhora muuito se você fizer o que eu disse. Só no aguardo de correções com o 5.1

                                                                                  • Nem assim, ta ruim viu!

                                                                                      • Não, não consegui resolver, nada da tau atualização chegar no meu moto g 2014

                                                                                          • Olá, conseguiu resolver? O meu está dando o mesmo problema e não estou sabendo o que fazer...

                                                                                              • ALGUMAS DICAS PARA AJUDAR NA PERFORMANCE DO APARELHO COM ANDROID ATUALIZADO PARA LOLLIPOP 5.0.2 (No meu caso Moto G 1ª Geração 16Gb)1-
                                                                                                (Mais Recomendada) Calibrar a bateria: Deixe o aparelho chegar a 0% de
                                                                                                carga, desligar sozinho e depois o carregue DESLIGADO até chegar aos
                                                                                                100%, repita o processo.2- Limpar o Cache e arquivos desnecessários:
                                                                                                Instale o app "CCleaner" encontrado na Play Store (Gratuito) e o
                                                                                                configure de acordo com suas preferências, fazendo uma limpeza completa
                                                                                                do sistema todos os dias.3- Não use programas antivírus no aparelho!
                                                                                                (A Google e o fabricante do seu aparelho aconselham a não usar
                                                                                                programas antivírus, pois o mesmo pode afetar arquivos do sistema
                                                                                                Android, prejudicando o funcionamento do mesmo)4- Ao notar
                                                                                                travamento do sistema, programas ou queda brusca no nível de bateria,
                                                                                                desligue o aparelho, aguarde um minuto e volte a ligar.*Realize o
                                                                                                Hard Reset (Restauração de fábrica) apenas em casos especiais onde o
                                                                                                aparelho não apresentar resposta satisfatória aos passos citados acima,
                                                                                                pois esse processo exige cuidados para não danificar de forma
                                                                                                irreversível o aparelho.Estou disponível para ajudar em outros casos onde não se aplica as dicas aqui sugeridas!

                                                                                                  • ALGUMAS DICAS PARA AJUDAR NA PERFORMANCE DO APARELHO COM ANDROID ATUALIZADO PARA LOLLIPOP 5.0.2 (No meu caso Moto G 1ª Geração 16Gb)1- (Mais Recomendada) Calibrar a bateria: Deixe o aparelho chegar a 0% de carga, desligar sozinho e depois o carregue DESLIGADO até chegar aos 100%, repita o processo.2- Limpar o Cache e arquivos desnecessários: Instale o app "CCleaner" encontrado na Play Store (Gratuito) e o configure de acordo com suas preferências, fazendo uma limpeza completa do sistema todos os dias.3- Não use programas antivírus no aparelho! (A Google e o fabricante do seu aparelho aconselham a não usar programas antivírus, pois o mesmo pode afetar arquivos do sistema Android, prejudicando o funcionamento do mesmo)4- Ao notar travamento do sistema, programas ou queda brusca no nível de bateria, desligue o aparelho, aguarde um minuto e volte a ligar.*Realize o Hard Reset (Restauração de fábrica) apenas em casos especiais onde o aparelho não apresentar resposta satisfatória aos passos citados acima, pois esse processo exige cuidados para não danificar de forma irreversível o aparelho.Estou disponível para ajudar em outros casos onde não se aplica as dicas aqui sugeridas!

                                                                                                      • Ainda não recebi a atualização no meu moto G 2014, estou preocupado, pode ser defeito ?

                                                                                                          • Ainda não chegou a atualisação do lollipop no meu moto G 2014, o que fazer ? Pode ser defeito ?

                                                                                                              • Gustavo, aconteceu isso com o meu também. Na verdade é uma configuração de brilho. Primeiro vá para um ambiente de muita luz e você conseguirá ver a tela, depois vá em Configurar -&gt; Tela e desmarque a opção de brilho adaptável.

                                                                                                                  • Pessoal fiz a atualização no meu moto g2 ontem, e ele está travando muito, a digitação está péssima, trava tb, o desempenho dele caiu bastante, internet lenta, whats travando, está uma bosta, mas o pior de td é que não abre nada na tela principal, eu tenho que acessar através aquela tecla de aplicativos aberto. Alguém pode me ajudar? Eu li nesse fórum tb sobre reset no celular, nesse caso eu perco td e como faz isso???

                                                                                                                      • Pessoal fiz a atualização no meu moto g2 ontem, e ele está travando muito, a digitação está péssima, trava tb, o desempenho dele caiu bastante, internet lenta, whats travando, está uma bosta, mas o pior de td é que não abre nada na tela principal, eu tenho que acessar através aquela tecla de aplicativos aberto. Alguém pode me ajudar? Eu li nesse fórum tb sobre reset no celular, nesse caso eu perco td e como faz isso???

                                                                                                                        • Que triste... Mas no caso de esta ser a última, ou única, alternativa restante, há como fazer downgrade, de forma relativamente segura?

                                                                                                                            • Cara, esse é o punk da questão... Pq vc sabe q antes de fazer o downgrade é preciso desbloquear o bootloader do cel, pra depois fazer o downgrade. Já vi comentários divididos, pessoas q conseguiram e pessoas q não conseguiram... Qdo eu tiver acesso fácil do PC aqui, vou postar dois videos do YouTube sobre como desbloquear o bootloader e o outro pra fazer o downgrade, vejo mtas pessoas usando esses dois vídeos. Se eu for fazer o downgrade irei seguir esses vídeos. A única desvantagem de desbloquear o bootloader é q vc perde a garantia né.

                                                                                                                                • Quando à garantia, paciência... funcionando é a conta. Creio que, provavelmente, não vá precisar recorrer a ela, porque, até onde saiba, e tenho utilizado, o aparelho não tem dado problema. Foi esta atualização que me trouxe amarguras, kkkk. Vc poderia me indicar os links destes vídeos, por favor? E/ou, caso realize o downgrade, por gentileza relate tua experiência em relação aos resultados.

                                                                                                                              • No meu caso (tenho um moto G 2014), após ter cometido a sandice voluntária e consciente de ter atualizado o android 4.4.4 para o 5.0.2, que achei uma m... literalmente, o pior problema que observei até agora é um bug que faz com que os toques de notificação saiam engasgados, abafados ou sequer saiam... fiquei arrependido e frustrado por ter feito esta atualização... será que isto será resolvido em atualizações futuras? Estou pensando em levar o aparelho à assistência técnica, para ver se eles solucionam, ou se dá pra trocar. Pelo preço que se paga, acho absurdo que tenhamos que aceitar estes defeitos. Não sei se o Google ou a Motorola vão resolver isso, mas se eu puder trocar de aparelho, de modo que em outro este problema não ocorra, ou voltar para o Kit Kat, já me basta. Isso tá parecendo a atualização do windows 7 para o 8, que foi uma grande porcaria...

                                                                                                                                  • O meu está exatamente com esse problema de engasgar os sons de notificação, que porcaria!!

                                                                                                                                      • Cara, estou c o mesmo problema q vc. No meu moto g 2014 TB os sons de notificação saem engasgados, pela metade... Horrível esse Lollipop. Outro bug é no Wpp, qdo envio uma MSG não toca mais aquele som de MSG enviada affff. Esse bug do whats tá assim c vc TB? Então, eu espero q esses bugs sejam resolvidos c a atualização pro 5.1. Eu estou querendo fazer o downgrade pra voltar pro KitKat 4.4.4

                                                                                                                                          • Um grande problema está nos apps não serem atualizados ainda pro lollipop (whatsapp tem metade do código ainda adaptado)

                                                                                                                                            E vc já fez um reset de fabrica para corrigir eventuais problemas??? vai melhorar 90% até que chegue o 5.1 pq sempre foi recomendado fazer um reset de fabrica sempre que atualiza uma versão completamente nova (4 pro 5).

                                                                                                                                              • Depois que eu dei reset no meu piorou muiito mais! Agora está um super lixo. Eu amava meu celular por não travar, agora ele não fica nem 10 minutos sem dar uma travada e cada vez que eu pego ele aparece um bug diferente. O pior de tudo é que eu li em um forum por ai que se eu voltar pro 4.4 ainda terá muitos bugs. Não sei oq fazer

                                                                                                                                                  • Eu tentaria mais uma vez o reset de fabrica. Mas espero que atualizem logo pq corrigir isso. O ideal é que vc tenha como enviar na assistência caso continue dando muito pai (antes de acabar a garantia)

                                                                                                                                                  • Bah!!! Não havia notado este problema... Mais um, então!
                                                                                                                                                    Fui verificar e aqui o whats tbm não tá mais emitindo o som de envio... Mas que droga! Se arrependimento matasse... O que é isso?? Culpa do Google ou da Motorola?
                                                                                                                                                    Li em alguns sites que o Google foca a atenção na correção de bugs dos aparelhos da linha Nexus, de forma que as correções de problemas particulares com outros aparelhos ficariam sob responsabilidade das próprias fabricantes e, no nosso caso, da Motorola... Há esperança??? Espero que haja, porque, embora o aparelho não seja top de linha, barato também não é!!!

                                                                                                                                                      • Realmente, eu TB me arrependo e mto de ter atualizado. Ah cara, isso dae são os vários bugs q o Lollipop trouxe. Fora q meu aparelho esquenta mais agora, a bateria acaba muuuuito rápido. Deve ser desse jeito mesmo, pq um amigo meu tem um Nexus 5 e ele curtiu mto a atualização, não tem nenhum bug, pqp. Eu já até fiz o hard reset e nada adiantou. Com ctz brother, barato não é mesmo. A saída seria esperar pelo 5.1 (c a esperança de resolver tudo isso) ou voltar pro kitkat.

                                                                                                                                                          • Meu moto g também tem esquentado além do normal e antes nem carregando e eu futucando ao mesmo tempo ele esquentava. Que arrependimento :@

                                                                                                                                                      • Obrigada,
                                                                                                                                                        Uffa.

                                                                                                                                                        Pensei que ia ter que restaurar e perder todo o histórico do celular.

                                                                                                                                                          • Bom dia, estou com problemas para acessar os dados moveis, depois da atualização para o Lollipop, nunca mais conectei, já tentei ligar na minha operadora, já fiz a reinstalação, já restaurei configuração e nada. O que faço??

                                                                                                                                                            • Também não gostei, tá horrível, trava direto.

                                                                                                                                                                • alguem ai teve problemas com os contatos? meus contatos ficaram sincronizados com o os endereços de e-mail.. eos contatos q tinha salvo no chip sumiram...
                                                                                                                                                                  quando vou salvar um contato no aparelho não tem mais a opção de colocar no chip. no de vincular a conta de e-mail..
                                                                                                                                                                  alguem sabe como me ajudar??

                                                                                                                                                                    • Gente!!!comprei o Moto G 2ª Geração 16 GB.Estou com medo de atualizar para o novo sistema lollipop, pois estou vendo muita reclamaçoes.Alguem me da uma dica.

                                                                                                                                                                        • O brother sinceramente, eu não gostei nem um pouco do Lollipop, prefeito mil vezes o KitKat. Se eu fosse vc, não atualizava. To querendo fazer o downgrade.

                                                                                                                                                                            • Formata o cel para instalar a nova versão... dps q eu eu formatei e retornei para configurações de fabrica os bugs não voltaram
                                                                                                                                                                              isso pode ser vestigios da versão antiga q fica após a instalacão da nova, o que pode causar alguns conflitos, inclusive com apps.

                                                                                                                                                                              • Realmente ficou muito lento... O teclado principalmente, trava direto. Videos no facebook não carregam, o app trava e pede para fechar... E uma outra coisa que notei, foi que depois da atualização o app "Fotos" (que é aquele que já vem no celular) foi duplicado... Com vocês também?

                                                                                                                                                                                  • Ficou um pouco lento, não muito.. não tive muitos problemas , só a bateria q durava menos que a metade do tempo normal , antes da atualização.
                                                                                                                                                                                    Resetei o cel e aparentemente normalizou a bateria.
                                                                                                                                                                                    Quem estiver tendo problemas resete o celular. Formatando tudo e deixando com configurações de fábrica. deps vai começar do zero.
                                                                                                                                                                                    O meu deu certo.

                                                                                                                                                                                    • Realmente ficou muito lento, no meu que é o moto g1, os vídeos no facebook não carregam... Outra coisa, o meu app Fotos ( que é aquele que já vem no celular) duplicou, o de vocês também?

                                                                                                                                                                                        • Atualizei o meu Moto G, e agora quando tento conectar no Wi fi, ele não deixa abrir a tela que eu deveria realizar o login e senha para liberar o acesso da internet, alguém tem um problema parecido ou alguém tem a solução ?

                                                                                                                                                                                            • Atualizei o meu Moto G, e agora quando tento conectar no Wi fi, ele não deixa abrir a tela que eu deveria realizar o login e senha para liberar o acesso da internet, alguém tem um problema parecido ou alguém tem a solução ?

                                                                                                                                                                                                • Atualizei meu Moto G2 para o Android 5.0.2. Meu aparelho nunca havia travado, depois que atualizei, trava toda hora. Será que se eu resetar o aparelho para as configurações de fabrica ele volta para o Android Kitkat?

                                                                                                                                                                                                    • Pesquisei para saber se volta a versão do KitKat, algumas pessoas me disseram que ele volta com a versão do lolipop. MAS mesmo assim vou resetar o celular todo e ver se melhora. Li em um forum que deu verto para alguns celulares.

                                                                                                                                                                                                      • Tenho o Moto G2 e atualizei o Android. Meu celular NUNCA travou, depois que instalei o 5.0.2 começou a trava direto, nao aconselho ninguem a atualizar!! Será que se eu resetar meu aparelho para as configurações de fabrica ele volta para o Android Kitkat??

                                                                                                                                                                                                          • atualizei meu moto g 2014, mas ele n quer iniciar, ele fica em uma tela preta, mas ta para ver q ele esta ligado. me ajudem

                                                                                                                                                                                                              • Gustavo, aconteceu isso com o meu também. Na verdade é uma configuração de brilho. Primeiro vá para um ambiente de muita luz e você conseguirá ver a tela, depois vá em Configurar -&gt; Tela e desmarque a opção de brilho adaptável.

                                                                                                                                                                                                                • atualizei meu moto g 1 pra o 5.0.2 mas eu não to gostando, ta mais lento, tem uns bugs no teclado , não tem como voltar pro antigo??????

                                                                                                                                                                                                                    • Bom dia galera. Atualizei meu Moto G para versão 5.0.2 e agora minhas chamadas estão sendo todas recebidas como não identificadas. Tentei modificar pelo discador e só dá a mensagem " O discador parou", pelas configurações aparece "o com.motorola.multisimsetting parou". Alguém sabe como reverter isso? Normalmente as pessoas não atendem números confidenciais, com isso fiquei com esse problema. Agradeço.

                                                                                                                                                                                                                        • Cara v se eu entendi... As ligações que VC estava efetuando estavam com o número privado é isso??? Se for vc não precisava mudar o discador p exibir seu número não. É só ir em Menu_Configurar_Cartões SIM_Configurações de ligação_Configurações relativas ao SIM_Configurações adicionais_ID de chamada: E escolher entre as 3 opções
                                                                                                                                                                                                                          *Padrão da Rede(No meu caso essa opção oculta o número)
                                                                                                                                                                                                                          *Ocultar número
                                                                                                                                                                                                                          *Mostrar número

                                                                                                                                                                                                                          Se vc instalou outro discador desinstale-o e veja se o padrão volta a funcionar, se não voltar, tente:

                                                                                                                                                                                                                          Desligar e ligar novamente o aparelho.
                                                                                                                                                                                                                          (se não voltar)
                                                                                                                                                                                                                          Limpar o Cache e Dados do app Discador + Desativar + Forçar Parada e ReAtivar o app + Desligar e ligar novamente o aparelho.
                                                                                                                                                                                                                          (Menu_Configurar_Aplicativos_Todos_Discador)

                                                                                                                                                                                                                          Se não voltar, aí eu não sei como posso te ajudar a não ser dizendo que vc deve fazer um Backup e Restaurar as configurações de Fábrica.

                                                                                                                                                                                                                          Espero que consigas.

                                                                                                                                                                                                                          Flwww

                                                                                                                                                                                                                            • OLá. No primeiro caso (limpar configurações SIM), ao clicar em configuração de ligação aparece um mensagem: O discador parou, sem dar as 3 opções. No segundo caso, fiz a limpeza do cache, mas também não deu certo. Pelo jeito vou ter que restaurar as configurações de fábrica. Em todo caso, agradeço a colaboração.

                                                                                                                                                                                                                            • Bom dia galera. Atualizei meu Moto G para versão 5.0.2 e agora minhas chamadas estão sendo todas recebidas como não identificadas. Tentei modificar pelo discador e só dá a mensagem " O discador parou", pelas configurações aparece "o com.motorola.multisimsetting parou". Alguém sabe como reverter isso? Normalmente as pessoas não atendem números confidenciais, com isso fiquei com esse problema. Agradeço.

                                                                                                                                                                                                                                • Pessoal, para quem o celular não esta tocando campainha ao receber ligação.Apertar
                                                                                                                                                                                                                                  o botao de volume para aumentar o volume, vai aparecer da parte de cima
                                                                                                                                                                                                                                  o volume e tres alternativas : nenhum &gt; prioridade &gt; tudo. MArque
                                                                                                                                                                                                                                  tudo. O tel voltará a tocar. É uma configuração para q o cel nao toque
                                                                                                                                                                                                                                  campainha ou avisos de mensagem e etc quando estiver marcado como
                                                                                                                                                                                                                                  prioridade. Ele só tocará o que tiver marcado como prioridade.Abç

                                                                                                                                                                                                                                  • Fiz a atualização do Moto G 1 e não gostei: ficou mais lento, menos responsivo. O pior é que não tem como voltar!

                                                                                                                                                                                                                                      • minha gente!! atualizei e agora quando recebo chamadas a tela não acende... preciso apertar algum botão para a tela acender, desbloquear o celular para aí sim, poder atender a chamada... há algo que possa ser feito?

                                                                                                                                                                                                                                        abraços!!

                                                                                                                                                                                                                                          • Olá, conseguiu resolver? O meu está dando o mesmo problema e não estou sabendo o que fazer...

                                                                                                                                                                                                                                            • Pessoal, para quem o celular não esta tocando campainha ao receber ligação.Apertar
                                                                                                                                                                                                                                              o botao de volume para aumentar o volume, vai aparecer da parte de cima
                                                                                                                                                                                                                                              o volume e tres alternativas : nenhum &amp;gt; prioridade &amp;gt; tudo. MArque
                                                                                                                                                                                                                                              tudo. O tel voltará a tocar. É uma configuração para q o cel nao toque
                                                                                                                                                                                                                                              campainha ou avisos de mensagem e etc quando estiver marcado como
                                                                                                                                                                                                                                              prioridade. Ele só tocará o que tiver marcado como prioridade.Abç

                                                                                                                                                                                                                                                • Pessoal, para quem o celular não esta tocando campainha ao receber ligação.Apertar
                                                                                                                                                                                                                                                  o botao de volume para aumentar o volume, vai aparecer da parte de cima
                                                                                                                                                                                                                                                  o volume e tres alternativas : nenhum ; prioridade ; tudo. MArque
                                                                                                                                                                                                                                                  tudo. O tel voltará a tocar. É uma configuração para q o cel nao toque
                                                                                                                                                                                                                                                  campainha ou avisos de mensagem e etc quando estiver marcado como
                                                                                                                                                                                                                                                  prioridade. Ele só tocará o que tiver marcado como prioridade.Abç

                                                                                                                                                                                                                                                • A atualização e para todos os aparelhos da moto g1 ou moto g2 ! Voce so tem q ver se nos seu apps esta tudo atualizados e deppis ir em sobre o telefone e ver se ja ta a atualizacao para vc abaixar !!!

                                                                                                                                                                                                                                                    • E para os moto G 1º geração da claro quando será que vão atuazilar

                                                                                                                                                                                                                                                        • Eu acho q eu sei como resolver o problema das ligaçoes dos usuarios que atualizaram para o android lollipop, primeiro baixa e instala o app backup &amp; restore, depois de instalar va em configuracoes e procure exibir apps do sistema. Ok, procure o discador, faça o backup dele e depois que fazer o backup desistale a versao do discador. Talvez isso resolve este problema.

                                                                                                                                                                                                                                                            • Atualizei mas ficou uma bosta no meu Moto G2, a bateria está durando apenas 5 no maximo 6 horas, estou carregando 3 vezes por dia, vou ter q mandar para garantia, pois tem menos de 3 meses de uso!

                                                                                                                                                                                                                                                                • Usando aqui sem peoblemas. Apesar de não ter perdido nada, optei por zerar meu aparelho e reinstalar tudo.

                                                                                                                                                                                                                                                                    • Reamente esta ruim a versão 5.0.2 ! Mas o jeito e ficar na espera de um sistema novo !

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Depois o povo caiu encima do IOS 8 com os Bugs que vieram.

                                                                                                                                                                                                                                                                        • Não atualizem para o versao pessoal, ela esta ceia de bugs e quando liga quase toda vez aparece que está atualizando o sistema, eu achei que esta atualizaçao iria melhorar o desempenho do meu moto g, mas muito pelo contrario. Se eu pudesse eu voltava ao android kitkat

                                                                                                                                                                                                                                                                            • Eu não achei vantagem em atualizar meu moto g1 para o sistema lollipop! O designer da versão é ate mais bonito q a versão antiga, porem esta travando muito ! Nao estou aproveitando muito do meu sistema ! Espero que a motorola mude para outra atualização ! Enquanto isso esperamos com a versão 5.0.2

                                                                                                                                                                                                                                                                                • Eu não achei vantagem em atualizar meu moto g1 para o sistema lollipop! O designer da versão é ate mais bonito q a versão antiga, porem esta travando muito ! Nao estou aproveitando muito do meu sistema !

                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Ola leorik... quando atualizei o meu Moto G ocorreu o mesmo problema, mas consegui resolver bem facil. Faz o seguinte... entre em Configurar, depois entra na configuraçao da tela e desabilita o Brilho adaptavel. Provavelmente ele deve estar ligado e com isso o brilho da tela do seu cel fica aumentando e diminuindo conforme a claridade do ambiente em que vc esta. Isso gasta muito a bateria e depois q desativei essa opçao minha bateria ficou melhor do q a versao anterior. Espero ter ajudado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                        • Depois da atualizaçao meu moto G2 DTV não toca mais o ringtone que eu quero,alguem tem alguma solução para isso ?

                                                                                                                                                                                                                                                                                            • Depois da atualizaçao meu moto G2 dtv nao tocar o ringtone que eu quero.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                • O meu Moto G 1ª geração foi atualizado. Mas notei travamentos e lentidão principalmente para escrever mensagens no Whatsapp.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • kkk ja tenho essa att a um mes e sem root

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        • kkkk e eu ja tenho o 5.0.2 a um mes kkkkkk sem root kkkk e sem desbloqueio de boot

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas