
28 Maio 2015
A Huawei fez o anúncio do seu smartwatch no dia primeiro de março e foi motivo de alegria para muitos usuários. Entretanto, por conta da escolha da empresa por deixar o valor do produto de fora do evento, muitos começaram a se perguntar qual seria o motivo e rumores recentes apontam para um valor absurdamente alto.
O valor de um smartwatch hoje é, em média, de 320 dólares, mas se os novos rumores acerca do relógio inteligente da Huawei se confirmarem, teremos um aparelho de 1000 dólares no mercado. Considerando que um smartphone top de linha custa 650 dólares, ou até menos, pagar 1000 dólares em um smartwatch se torna algo inviável.
Uma das explicações para tal valor seria que a Huawei introduziu diversos materiais premium em seu smartwatch, como Vidro de safira e metal. Mas será que essa seria uma desculpa aceitável para se ter um valor três vezes maior que o da concorrência? Bem, isso fica à critério do consumidor. A verdade é que o Android Wear presente no Huawei Watch é o mesmo presente no Moto 360, por exemplo, que custa 350 dólares.
Não sabemos ainda se o aparelho chegará a terras tupiniquins, mas se chegar, podemos esperar um preço próximo ou superior aos 3000 reais. Talvez esse device não seja a melhor escolha no sentido custo-benefício.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários