
30 Outubro 2015
11 de março de 2015 0
Umas das maiores surpresas no anúncio do Lollipop ano passado foi a sua nova tela de recentes. A Google abandonou o velho esquema de miniaturas em 2D para adotar um novo padrão em cartões com rolagem em carrossel gerando um efeito 3D bem interessante. No entanto, a Google decidiu que a nova lista de apps recentes não deveria mais ser limpa quando você reinicia o seu smartphone. Com isso, após alguns dias de uso acabamos nos deparando com uma lista imensa de aplicativos e abas do chrome abertas, o que pode acabar irritando alguns na hora de buscar algum app em específico. Para ajudar a resolver este problema, o dev Chainfire acaba de lançar uma solução chamada de 'Recently'.
O aplicativo Recently necessita de acesso root para funcionar. Após conceder tal acesso ao mesmo, ele será capaz de organizar os apps que estão abertos. E o melhor, só serão exibidos os aplicativos que realmente estiverem em execução, impedindo, assim, que você tenha que lidar com aquela lista gigante de antes. Você pode determinar um tempo em horas para que cada instância continue sendo exibida na tela de recentes. Assim, você só terá lá os apps que realmente usa constantemente. O tempo limite pode ir de 2hs a até 2 dias à sua escolha.
E não precisa se preocupar. Esse controle adicional não vai devorar sua memória RAM e nem sua bateria. Ele funciona em nível baixo exigindo o mínimo do hardware do equipamento. Ele também não vai sair encerrando os seus apps ao estourar o tempo limite que você definiu. O que Recently faz é apenas remover o cartão referente àquele app da lista de recentes para manter a tela limpa e organizada.
A aplicativo está disponível gratuitamente via Play Store. No entanto, ele conta com versão premium que custa R$ 3,20 e oferece a possibilidade de já iniciar suas configurações automaticamente a cada boot do sistema. Mais novidades serão incorporadas na versão paga futuramente.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários