
14 Abril 2015
Huawei atualizará sua principal linha de smartphones em breve, sendo que o herdeiro da linha de chipsets Kirin é um dos fatores mais esperados pelos fãs. Acompanhando os passos da Samsung, a companhia sediada na China deixou de usar processadores e placas gráficas terceirizadas, baseando-se integralmente em sua própria família de partes internas. Alcançando boas pontuações em benchmarks, tais peças começaram a chamar a atenção dos rivais. Agora, mais informações sobre o futuro celular da empresa asiática relacionam o desempenho aos núcleos do componente.
De acordo com o famoso blog oriental, My Drivers, Huawei P8 trará o Kirin 935, chipset com oito núcleos, misturando a tecnologia Cortex-A53 com a Cortex-A57, com clock atingindo picos de 2,2 GHz. De fato, a peça seria ligeiramente mais rápida do que Kirin 930. A placa gráfica também seria superior, proporcionando resultados impressionantes em jogos e demais aplicativos que requerem a renderização de ambientes em três dimensões. Tudo arquitetado em 64-bit, com suporte ao carregamento rápido e a devida otimização para o Android 5.0 Lollipop.
Huawei P8, se tudo ocorrer como o planejado, contará com tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, Processador Kirin 930 octa-core rodando a 1,7 GHz desenvolvido em arquitetura 64-bit, modelos com até 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 13 megapixels acompanhada de dual-LED para o flash e Android 5.0 Lollipop com interface da própria da companhia chinesa, além de um leitor de impressões digitais com finalidade de eliminar a necessidade de senhas e demais quebras-cabeça para validar a identidade do dono do dispositivo.
A empresa fundada na Ásia marcou um evento para 15 de abril, onde deve apresentar formalmente suas promessas para este ano. A cerimônia será realizada em Londres, cidade capital da Inglaterra, mas a equipe do TudoCelular.com acompanhará as novidades divulgadas na data e os detalhes serão publicados assim que possível. Além do modelo padrão, uma variante Lite também deve estrear no dia, trazendo configurações mais modestas por 250 euros, ou 854 reais na cotação atual, desconsiderando os impostos brasileiros. O que nos resta é esperar até a próxima semana.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários