
10 Abril 2015
07 de abril de 2015 0
Anteriormente vimos um guia feito pelo site MyFixGuide mostrando como acessar a bateria do Galaxy S6. Foi constatado que a mesma possui um acesso mais complicado do que é alegado pela Samsung, o que acaba dificultando fazer a troca do componente quando necessário. O maior esforço também resulta em maior preço na hora de realizar reparos com o seu smartphone. Agora, para trazer uma notícia ainda pior, o site iFixit desmontou o S6 Edge e conferiu que este possui um acesso à bateria ainda mais difícil.
Devido ao display curvo do modelo, a Samsung teve que “colar” a bateria na parte traseira do componente, o que torna a remoção ainda mais complicada que sua versão de tela plana. Aqui, além de passar por vários parafusos e usar o secador para descolar a tampa traseira, também é necessário ter muito cuidado para remover a bateria sem estragar o painel AMOLED de 5,1 polegadas. Devido a tal dificuldade, o site iFixit deu uma nota 3 de reparabilidade em uma escala que vai até 10. Isso mostra que pagar por concertos feitos no novo flagship da sul-coreana será ainda mais caro que em seu antecessor. Sem falar que um painel curvo custa mais do que outro de mesmo tamanho sendo plano.
O desmonte também é interessante para conferirmos que não há um único componente da Qualcomm no interior do S6 Edge. Samsung realmente se esforçou para ficar longe de sua rival nesta geração. Assim, aqui temos memória K3RG3G30MM-DGCH da Samsung, sensores Skyworks 78041 multibanda e controlador NFC N5DDPS3 também da própria empresa. Para quem tiver curiosidade e deseja ver todas as entranhas do S6 Edge e também conferir todos os componentes que formam um dos smartphones mais potentes do mercado, basta acessar o site do iFixit.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários