
15 Maio 2015
O navegador Chrome para Android anterior à versão 43, tem um comportamento que para alguns usuários pode ser irritante ao realizar um download. Quando o arquivo possui o mesmo nome de outro que já está no diretório de downloads, o aplicativo simplesmente realiza a operação renomeando para nomedoarquivo(1), nomedoarquivo(2), e assim por diante.
Isso pode ser desagradável quando, sem querer, escolhemos o mesmo arquivo e baixamos inutilmente, o que pode até resultar em gasto de plano de dados acidental. Além disso, pode acontecer que, por uma falha no download anterior, queiramos substituir. Na operação padrão, com os nomes renomeados, teremos que deletar manualmente o anterior e mudar o nome do novo arquivo para excluir o sufixo numeral.
Agora, o último Chrome Beta, está testando uma funcionalidade que acaba com isso. Se o usuário tentar realizar download de um arquivo cujo nome já esteja sendo utilizado por outro pré-existente no diretório, o navegador perguntará, através de um poup-up que aparecerá na tela, no momento do download, se deseja substituí-lo. Mesmo a versão para desktop ainda não tem esse recurso. Também haverá opção de criar um novo arquivo e, possivelmente, fechar o poup-up cancelará o download.
Embora isso exija um toque a mais na tela, é uma mudança inteligente, que pode resultar em menos arquivos desnecessários no dispositivo, o que é algo bem mais desagradável de se lidar do que em desktops, já que muitos smartphones sequer possuem nativamente um navegador de diretório de arquivos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários