LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung poderá anunciar o Galaxy Note 5 no final de julho

18 de maio de 2015 17

Parece que Samsung está tentando mudar o jogo este ano ao preparar uma jogada audaciosa contra a sua grande rival Apple. Novos rumores alegam que a sul-coreana pretende adiantar o lançamento do Galaxy Note 5 para antes do evento de lançamento dos novos iPhones. Isso quer dizer que ao invés de termos que esperar até setembro para conferir a nova geração do aclamado phablet da empresa, a novidade poderá ser revelada já no final de julho.

A fonte revela que essa mudança poderá dar uma grande vantagem para a Samsung ao ter um novo produto no mercado antes da Apple. O projeto veio sendo trabalhado desde cedo para garantir que ele estivesse pronto muito antes de setembro. Também é comentado que veremos fortes inspirações no Galaxy S6, com seu corpo em metal reforçado e traseira em vidro. Assim como o atual flagship da empresa, Samsung também pretende reduzir a espessura do seu phablet, trazendo um novo modelo com 0.6mm a menos – resultando em 7.9mm de espessura.

Conceito não-oficial do Galaxy Note 5

O site WhoWired também dá suporte para outro rumor de que a Samsung pretende trazer uma tela Ultra HD para o Galaxy Note 5. Com 5,89", podemos esperar encontrar mais de 700 pixels por polegada – um valor realmente impressionante. Mas qual a vantagem de ter uma tela 4K em um smartphone? De acordo com a fonte, uma resolução tão alta poderá entregar uma melhor experiência em realidade virtual com o uso do Gear VR da Samsung. Afinal, como o dispositivo fica muito próximo dos olhos, é necessário ter uma densidade muito alta para evitar a visualização dos pixels.

Também é comentado sobre a versão com tela curva em ambas as bordas. O Galaxy Note 5 Edge contará com uma tela ligeiramente menor, trazendo 5,78 polegadas com a mesma resolução Ultra HD. Para dar conta de tantos pixels, teremos uma versão reforçada do Exynos 7420 usado Galaxy S6, vindo com velocidade de operação maior. Além disso, é esperado que a empresa substitua a Mali-T760, usada atualmente, pela nova Mali-T880, se não quiser ter uma grande perda no desempenho gráfico.

Por fim, mais um rumor é "confirmado" - o site WhoWired também informa que podemos esperar uma bateria de 4100mAh para dar conta desta tela de alta resolução. Juntando o chipset fabricado a 14nm e as melhorias feitas pela Samsung no software de gerenciamento de energia, o Galaxy Note 5 poderá contar com maior autonomia mesmo vindo com uma tela 4K nesta geração.

O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Samsung poderá anunciar o Galaxy Note 5 no final de julho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas