
22 Maio 2015
O iPhone 6 parece ser o celular capaz de mudar tudo. Ao contrário de todos as gerações de telefones da Apple anteriores, ele está comprometido a cruzar a fronteira dos usuários leais da empresa de Tim Cook, e seguir para as águas inexploradas dos usuários de Android.
Nos anos anteriores, o iPhone estava presente em cerca de 15% do mercado global. Os outros 85% eram dominados em sua maioria quase absoluta pelo sistema da Google. A teoria é que a Apple não se preocupava em ganhar mais terreno, porque os seus consumidores eram justamente aqueles com o maior intento de gastar dinheiro, os mais lucráveis, e por isso a empresa parecia feliz de deixar o resto com a Google.
O iPhone 6 é diferente, este telefone é atualmente o mais vendidos nos Estados Unidos e na China, com um bom direcionamento em vários outros países. O que significa que o iPhone 6 vai abocanhar uma parte muito maior do mercado do que é normal, um potencial problema para a Google.
Sistematicamente, todos os telefones da Apple costumam a vender bem apenas no período de seu lançamento. Tendendo a morrer poucos meses depois, quando a base de usuários da empresa é preenchida. Desta vez, não foi isso que ocorreu, apenas 20% dos fãs da Apple optaram por comprar o novo modelo, os outros 80% de usuários são novos, pessoas que vieram de um Android ou que não tinham um smartphone. O gráfico abaixo ilustra algumas das informações que mencionamos
Isso significa que este crescimento da Apple, ainda tende a aumentar muito mais, já que 80% dos fãs leais a empresa ainda não trocaram seus celulares. Acredita-se que pelo menos um terço desse público seja oriundo da principal rival da Apple, a Samsung. O ciclo do novo celular da maçã promete ser muito maior e diferente daqueles de seus antecessores.
A grande pergunta que fica é, como o mercado de Androids vai funcionar se ele não tiver as vendas em grande escala como objetivo? O que a Google, e suas empresas fabricantes farão para retomar seu mercado ameaçado?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários