
04 Janeiro 2018
Hoje começa o pré-evento de abertura da E3 2015 que vai até o fim de semana. É esperado que várias empresas como Sony e Microsoft anunciem novidades no mundo dos jogos. No entanto, uma surpresa que pegou muitos desprevenidos nesta manhã está relacionada ao Ouya, o primeiro console a ser lançado com sistema Android que acabou sendo um completo fiasco. Muitos culpam a empresa por ter demorado a lançar a novidade no mercado que surgiu anteriormente em projeto no Kickstarter. O acabamento de baixa qualidade pode ter sido um dos motivos que afastou potenciais comparadores. Mas pelo visto, a Razer acha que o projeto ainda tem salvação ao revelar que a companhia acaba de adquirir o console e todos os direitos juntos durante conferência na E3.
O Ouya chegou ao mercado no final de 2013 trazendo o chipset Tegra 3 que já estava defasado para época, e com uma lista bem limitada de jogos compatíveis com o controle da companhia. Por US$ 99 era possível ter um console baratinho conectado em sua TV e ainda curtir alguns recursos do Android. Com o fracasso nas vendas, a empresa decidiu sair do ramo de hardware e se dedicar apenas ao desenvolvimento de software, levando uma plataforma de jogos que funciona em parceria com soluções de terceiras.
Mas por que a Razer teria interesse no Ouya? Com o Android TV e investimento da Nvidia neste segmento com o seu novo set-top box Shield que também é console, a Razer precisa fortalecer a sua plataforma Forge TV para ter um produto sólido no mercado e marcar o seu lugar neste novo segmento que vem surgindo aos poucos. A Razer é uma das maiores fabricantes de acessórios para gamers, e não pretende ficar de fora de novas formas de diversão trazidas pela Google e sua nova plataforma do robozinho.
Durante o anúncio de compra do Ouya, não foi informado o valor que a Razer chegou a pagar pelo produto. Também não sabemos o que poderá nascer desta parceria entre as duas empresas. Temos que esperar para termos uma ideia dos planos da Razer para o mercado de consoles. Será interessante ver um novo console Ouya ser lançado com hardware mais potente para brigar de frente com a Nvidia e sua interessante linha Shield.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários