LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 620 aparece em testes de benchmark superando Galaxy S6 e Xiaomi Mi Note Pro

23 de junho de 2015 41

Qualcomm é uma gigante do mercado de chips para dispositivos móveis, seus processadores Snapdragon já estão presentes em mais de 1 bilhão de smartphones e tablets Android ao redor do globo. Apesar dos recentes problemas envolvendo seu SoC (System on Chip) Snapdragon 810, que equipa modelos como o HTC One M9, Xperia Z4, além do OnePlus 2 que está para chegar ao mercado, a marca segue muito popular entre diversas fabricantes e usuários finais. E um novo chip pode ajudar a limpar a fama da Qualcomm, o Snapdragon 620 para dispositivos intermediários.

Smartphones e tablets com o Qualcomm Snapdragon 620 só devem chegar ao mercado a partir desse segundo semestre de 2015, segundo informações que começaram a circular na web após sua apresentação no início do ano. Mas já podemos ter uma ideia do seu potencial, graças a resultados de benchmarks publicados essa semana.

Como podemos conferir nas imagens abaixo, os testes foram realizados com um dispositivo protótipo desconhecido, integrando o Snapdragon 620 (MSM8952), 3GB de memória RAM e o Android 5.1.1 Lollipop. Para efeitos de comparação foram utilizados os resultados de um Samsung Galaxy S6 com SoC Exynos 7420 e o Xiaomi Mi Note Pro com Snapdragon 810.

Testes de benchmark com o Snapdragon 620

O Snapdragon 620 se mostrou imbatível em testes de processamento single-core (um único núcleo do processador) com 1513 pontos, contra os 1486 do Galaxy S6 e seu Exynos 7420, com o Snapdragon 810 do Mi Note Pro em último lugar (1227 pontos). Nos testes multi-core a situação se inverte, com o Exynos isolado em primeiro (5284 pontos), o Snapdragon 810 em segundo (4424 pontos), seguido de perto pelo irmão menor Snapdragon 620 (4051 pontos).

Vale explicar que os três processadores integram oito núcleos 64 bits, com o Exynos 7420 e o Snapdragon 810 fazendo uso de quatro núcleos ARM Cortex A57 ( 2.1GHz) e quatro A53 (1.5GHz), com uma pequena diferença nos núcleos A57 do potente processador da Qualcomm (100 MHz a menos). O Snapdragon 620 utiliza quatro núcleos ARM Cortex A72 de nova geração, combinados com quatro núcleos A53, o que justificaria o melhor resultado em testes individuais. Ressaltando que os núcleos ARM Cortex A72 também deve consumir menos e, consequentemente, manter as temperaturas sob controle (graças ao processo de fabricação de 16 nanômetros FinFET da TSMC). Um quadro bastante animador para os futuros dispositivos intermediários, que poderiam alcançar o desempenho do Snapdragon 810, mas sem os problemas enfrentados atualmente.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Note Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

41

Comentários

Snapdragon 620 aparece em testes de benchmark superando Galaxy S6 e Xiaomi Mi Note Pro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas