
18 Setembro 2015
Samsung é conhecida por uma política de atualização de software que abandona dispositivos antigos e de características técnicas medianas ou baixas. Uma recente prova é a resposta da Samsung do Reino Unido no Twitter afirmando que o Galaxy Ace 4 ficará sem o Android Lollipop. Mas felizmente há aparelhos intermediários da marca coreana que recebem uma atenção diferenciada, como é o caso do Galaxy Grand Prime.
Há poucos dias vimos que a Samsung estaria trabalhando em uma nova variante do Galaxy Grand Prime. Batizada de Value Edition, ela já chegou para alguns mercados com o Android 5.0.2 Lollipop de fábrica e, não apenas isso, já está recebendo uma importante atualização, o mais novo Android 5.1.1.
O Galaxy Grand Prime original foi lançado com o Android 4.4 Kitkat e continua na espera por uma versão de software mais atual. O lançamento de uma nova variante com Lollipop de fábrica e uma atualização em pouco tempo de vida, podem indicar que a primeira variante também estaria prestes a receber o Android 5.
Vale relembrar que o dispositivo foi lançado com hardware modesto, trazendo uma tela qHD (540x960 pixels) de 5 polegadas, processador Snapdragon 410 (Marvell PXA1908 para o Value Edition), 1GB de memória RAM, bateria de 2600mAh e, o grande diferencial que pode ter feito o Galaxy Grand Prime ganhar o público, câmera traseira de 8MP acompanhada de uma com 5MP na parte frontal para selfies. Uma boa aposta da Samsung para enfrentar modelos famosos como o Moto G e Moto E, mas ainda será preciso esperar para conferir se o Android 5.1.1 Lollipop será mesmo disponibilizado para o Galaxy Grand Prime tornando-o ainda mais atrativo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários