
15 Julho 2015
Com o Android M, Google finalmente introduziu um controle de permissões nativo no sistema. No entanto, este controle foi liberado acidentalmente com o Android 4.3 Jelly Bean, onde acabou sendo removido no KitKat. A gigante de Mountain View alegou que o recurso ainda não estava totalmente pronto, onde acabou sendo liberado acidentalmente. As fabricantes teriam que remover esta parte do código do sistema ao atualizar os seus dispositivos para o KitKat ou mesmo Lollipop, mas a LG, por algum motivo sem explicação, não fez isso.
Sendo assim, os usuários que têm um G3 podem liberar esse controle de permissões com alguns passos simples. Agora, foi descoberto que também no G4, a sul-coreana não removeu o gerenciamento de permissões da sua ROM. Sendo assim, se você possui algum destes dois modelos e deseja ter um maior controle sobre as informações que os aplicativos terão acesso sobre os seus dados pessoais, basta seguir o passo a passo abaixo:
Agora para controlar qualquer permissão dos seus apps, basta acessar este atalho criado e procurar pela aplicação em questão. É bom lembrar que não é necessário ter acesso root para executar este procedimento em seu smartphone, mas o gerenciador de permissões permitirá que você tenha esse controle apenas sobre os apps baixados da Play Store. Não será preciso controlar aqueles que já vêm instalado no smartphone.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários