
13 Julho 2015
09 de julho de 2015 0
O KingRoot, um dos aplicativos mais conhecidos para Rootear dispositivos Android com apenas um clique ganhou uma versão em inglês recentemente, que pode ajudar bastante os que ainda não aprenderam a ler em Mandarim. Ele é conhecido por ser um método simples e eficaz, podendo ser utilizado, inclusive, em aparelhos com bootloader bloqueado, dispensando a necessidade de todo o processo de desbloqueio, que muitas vezes, requer um certo conhecimento técnico por parte dos usuários.
Para usar a nova ferramenta, você só precisa entrar no site do Kingroot e tocar no botão azul de download. Se você nunca instalou algum aplicativo por fora da Play Store, será necessário permitir a instalação de apps via fontes desconhecidas no menu de segurança do Android. Após isso, basta executar a aplicação em seu smartphone e seguir os mesmos passos feitos no vídeo abaixo:
Agora, KingRoot chega com suporte a novos smartphones, incluindo o atual flagship da sul-coreana, o Galaxy S6. Confira todos os modelos adicionados na ferramenta de acesso root:
Além desses, o aplicativo KingRoot também permite realizar o processo de acesso root em seu smartphone dentre vários modelos da Huawei, Sony e HTC. Para conferir todos os dispositivos suportados pela ferramenta e também tirar dúvidas sobre o procedimento, confira o tópico criado no fórum XDA.
Por se tratar de um app chinês, é bom estar consciente de que o mesmo pode apresentar falhas de segurança ou vir com algum adware de brinde. Por ser instalado por fora da Play Store, você não contará com o sistema de segurança da Google na busca por malwares. Ao instalar o aplicativo é possível notar que o mesmo exige algumas permissões duvidosas, como acesso às chamadas ou mesmo à câmera.
O procedimento é bem rápido e leva poucos segundos. Após isso, ao abrir qualquer aplicativo que exija acesso root, será exibida uma pop-up para que você conceda a autorização exigida por cada app. É bom lembrar que mesmo oferecendo suporte a uma grande quantidade de dispositivos e versões do Android, a ferramenta poderá não funcionar com alguns, já que ela explora uma vulnerabilidade do bootloader do sistema.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários