
06 Agosto 2015
21 de julho de 2015 2
Com o Lollipop, muitos usuários começaram a reclamar do problemático gerenciamento de memória do Android. Em muitos casos, ele não consegue liberar a quantidade de RAM que estava sendo usada por algum aplicativo que até nem está mais em uso. A boa sorte, é que sempre existem ferramentas disponíveis que podem arrumar os erros cometidos pela Google.
Uma destas ferramentas é o RAM Manager, que permite ter o controle sobre como o Android lida com as tarefas do sistema e o gerenciamento de memória. Isso reflete em uma melhor experiência de uso que você poderá extrair do seu dispositivo. Ela permite que você possa alterar a forma como o sistema gerencia a memória para obter um ganho de performance, mesmo nas situações em que se executam vários aplicativos.
O app oferece uma boa quantidade de perfis que já fazem os ajustes necessários em seu smartphone, como você confere abaixo:
Além disso, o RAM Manager conta com outras opções na sessão Extra, como a possibilidade de aplicar o último perfil selecionado na inicialização do sistema ou manter o launcher na memória para evitar que o sistema o feche por falta de RAM livre. Também é possível configurar o tamanho da memória alocada para aplicações na máquina virtual Dalvik, em "VM Heap size" (tamanho da pilha da máquina virtual), mas esse recurso requer um conhecimento mais técnico. Um valor muito baixo pode travar os programas; um muito alto pode consumir todo espaço disponível na RAM com alguns apps abertos.
O aplicativo está disponível em versão gratuita e também versão paga que custa R$ 14,99.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários