
14 Setembro 2015
A Nvidia apresentou em setembro de 2013 um tablet de referência voltado para o público gamer equipado com o chipset Tegra 4, um processador para dispositivos móveis que tem como principal atrativo o seu desempenho gráfico proporcionado pela GPU GeForce de 72 núcleos. Batizado de Tegra Note 7, o tablet foi lançado pela EVGA nos Estados Unidos e pela Gigabyte na Austrália. No Brasil, ele veio de forma inusitada pelas mãos da Gradiente.
O Gradiente Tegra Note 7 chegou aqui rodando o Android 4.2.2 Jelly Bean, mas com atualização garantida para o Android 4.3 logo após o lançamento. Pouco tempo depois ele recebeu o Android 4.4.2 KitKat e ficou nele por um tempo. O sistema operacional usado pela empresa segue quase “limpo”, sem interfaces customizadas ou grandes modificações, com exceção do software e apps para suporte à caneta, um sistema para economia de energia integrado à tela de configurações e um app próprio para a câmera, chamado Camera Awesome. O que facilita cada empresa que adotou o tablet a liberar atualizações do sistema operacional de forma rápida.
Após a Nvidia começar a atualizar o seu Shield Console para o Android 5.1 Lollipop, eis que chega a vez do Tegra Note 7 contar com a novidade. De acordo com a imagem acima postada por um usuário do dispositivo, podemos notar todas as melhorias que estão inclusas com esta tão aguardada atualização:
É interessante ver uma empresa ainda dando atenção para um modelo que deixou de ser fabricado há um bom tempo. Agora é esperar a novidade chegar por aqui, se a atualização depender da Gradiente, pode ser que isso demore ou nem aconteça, mesmo que a fabricante brasileira ainda venda o produto em seu site. Mas nada impede de instalar a firmware manualmente quando um arquivo for liberado pela Nvidia.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários