
15 Outubro 2015
28 de julho de 2015 4
Motorola lançou os novos Moto G 2015, Moto X Play e Moto X Style, mas não esqueceu os antecessores, pelo menos no quesito software. A fabricante é conhecida por manter atualizados os dispositivos lançados já há algum tempo. Depois de liberar o Android 5.1 Lollipop oficialmente para o Moto X 2014 durante o mês de maio, agora é a vez de facilitar a vida dos usuários entusiastas e desenvolvedores independentes.
O código fonte do kernel Android 5.1.1 Lollipop para a geração passada do Moto X (Victara) já está disponível nas páginas do GitHub, como exibe a imagem abaixo. Com essa atitude a Motorola abre as portas para que desenvolvedores criem novas ROMs baseadas na nova versão do sistema operacional do robozinho verde. Essas versões independentes trazem recursos não encontrados na solução oficial e geralmente são usadas por inúmeros usuários entusiastas.
Com a chegada da nova geração de dispositivos da linha Moto os modelos antecessores podem acabar se tornando uma boa opção, com preços mais atrativos e recursos ainda suficientes para a maioria dos usuários. E com a disponibilidade de versões atualizadas do Android, as coisas ficam ainda mais interessantes.
É só questão de tempo até que o fórum XDA e outros canais estejam repletos de ROMs como a CyanogenMod, trazendo mais opção de escolha para os usuários do Moto X 2014. E você, pensa em realizar um upgrade para os novos Moto X Play e Style, ou considera a geração anterior suficiente para mais alguns meses?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários