
25 Agosto 2015
09 de agosto de 2015 307
Microsoft está conseguindo atrair cada vez mais atenção para sua plataforma. Depois de apresentar o Windows 10 com excelente aceitação do público, agora é o momento do Windows 10 Mobile se tornar o centro das discussões com a possibilidade de integrar aplicativos do iOS e também do Android, que inclusive já está com aplicativos rodando no sistema móvel de Redmond.
Ainda ontem tivemos três matérias relacionadas aos projetos da Microsoft para integrar as soluções das plataformas rivais Apple e Google em seus sistemas Windows. Foi disponibilizada a ferramenta Windows Bridge (projeto Islandwood) que permite a desenvolvedores portarem aplicativos iOS para Windows, vazou a documentação do Projeto Astoria detalhando como portar soluções do Android para o sistema da Microsoft e até vimos em vídeo a prova de que isso já é possível.
Hoje temos um novo vídeo que demonstra na prática como levar aplicativos do sistema do robozinho verde para as janelas do seu smartphone Microsoft. O download das ferramentas necessárias pode ser feito por meio do link na descrição do vídeo no Youtube. Mas já podemos adiantar que é preciso habilitar o modo de desenvolvedor no smartphone e estar com o código de emparelhamento. O processo só pode ser feito usando cabo USB e os usuários deve assumir os riscos envolvidos.
Há outra ferramenta disponibilizada e batizada de APK TO Windows 10 Mobile que promete ser ainda mais simples, com suporte para conexão via USB e WiFi. Pode ser utilizada em inglês e espanhol, contando com uma interface muito intuitiva. A seguir você confere o link para download e imagens da interface, bem como explicação sobre o funcionamento e smartphones compatíveis.
A ferramenta é muito simples e exige apenas que o usuário arraste o arquivo APK para o campo “Drag here” ou “Arrastre aqui”, a depender do idioma. Após selecionar o método de conexão e digitar o código de pareamento, basta clicar em “Instalar” ou “Install”. Abaixo você confere a lista de smartphones compatíveis (testados pelos desenvolvedores). Lembrando que os aplicativos que usam o Google Play Services não podem ser instalados, tais como YouTube ou Google Play, já que exigem modificações no código para se tornarem compatíveis com o sistema da Microsoft.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários