
28 Agosto 2015
Noticiamos, no final do mês de agosto deste ano, a possibilidade da antiga Siemens retornar ao mercado de telefonia móvel por meio da Gigaset, empresa que adquiriu seu setor móvel quando a falência foi decretada. Tal probabilidade foi levantada após um modelo misterioso da marca ganhar uma pontuação no AnTuTu, ferramenta da benchmark, ou seja, em cargo de analisar eletrônicos com base em seus respectivos hardwares. Agora, graças a fontes asiáticas que alegam proximidade aos assuntos da companhia, as imagens abaixo revelam o possível design final escolhido pela envolvida na criação do novíssimo smartphone. As imagens lembram alguém?
Certo, certo, não estamos aqui para julgar, e o título certamente chamou a atenção. Então a conclusão precisa ser tirada individualmente sobre a aparência do aparelho acima, que pode ou não ser parecida com a do Galaxy S6, um dos flagships mais recentes da Samsung. Embora o leitor de impressões digitais esteja localizado na parte traseira da estrutura, e não em forma de botão home, a superfície posterior é protegida inteiramente por um vidro, além dos cantos superior, inferior e laterais serem estilizados em metal e possuírem extremidades arredondadas, podendo também serem comparadas ao que já foi visto quando a Apple lançou o iPhone 6, por exemplo.
Caso ainda precise de uma forcinha antes de confirmar — ou não — as similaridades entre os celulares, relembre o visual do carro-chefe da Coreia do Sul:
Fora a talvez polêmica escolha em design da Gigaset, reza a lenda que seu futuro lançamento chegará ao comércio com especificações técnicas de última geração, incluindo uma tela em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), cujo tamanho não foi revelado, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo processador feito em 64-bit de oito núcleos rodando a 2,0 GHz cada e Adreno 430 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 8 megapixels e Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, provavelmente modificado por uma interface desenvolvida pela própria equipe responsável pela criação do eletrônico.
Naturalmente, é impossível, no presente momento, confirmar a aparência do produto, muito menos suas configurações internas, já que a detentora do antigo setor mobile da Siemens ainda não comentou oficialmente sobre a existência de tal eletrônico. Mesmo assim, como é dito popularmente, onde há fumaça, há fogo. Observando os componentes que podem preencher a novidade, há boas chances dele, caso realmente esteja em desenvolvimento, seja lançado formalmente ainda em 2015. Ainda assim, é preciso aguardar até que a companhia em cargo de sua criação decida compartilhar as informações com o público.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários