
16 Novembro 2016
Barnes & Noble oficializou nesta quinta-feira, 03, sua própria versão do tablet Galaxy Tab S2. O aparelho incorpora as mesmas especificações técnicas e aspectos visuais encontrados no modelo original, porém ganha um sistema operacional recheado de diferenciais, atraindo quem realmente gosta de ler um bom livro, mirando, obviamente a forte rivalidade com e-books. Além do ambiente virtual voltado ao uso para leitura, uma variedade de acessórios opcionais também estreou junto à novidade, trazendo o objetivo principal de melhorar a ergonomia ao segurar o modelo, visto que, para se terminar um bom livro, é preciso segurar a plataforma por um longo tempo.
O dispositivo é apresentado como o 'melhor tablet para leitores', incluindo suporte vitalício e gratuito nas lojas da Barnes & Noble, 5 dólares de crédito para serem usados em livros da marca e três revistas. Além disto, o sistema operacional, incluindo a loja virtual integrada, oferece quatro milhões de títulos, então falta de opção de leitura está longe de ser um problema, promovendo 10% de desconto em cada adquisição para os donos de uma unidade do Galaxy S2 Nook. Naturalmente, cabe ao consumidor decidir se os tablets convencionais são bons para desfrutar de contos e histórias, ou é preferível procurar um gadget específico para tal atividade.
A variante em questão do Galaxy Tab S2 é a com a tela de 8 polegadas, trazendo tela Super AMOLED em resolução 2048 x 1536 pixels, 3 GB de RAM, chipset Exynos 5433 (a geração anterior ao 7420), processador de oito núcleos rodando ao clock máximo de 1,9 GHz, 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 2,1 megapixels, leitor de impressões digitais em forma de botão home na parte frontal, bateria de 4.000 mAh e 5.870 mAh, dependendo das dimensões do modelo, e Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface desenvolvida pela própria sul-coreana, TouchWiz.
O preço de cada exemplar do Galaxy Tab S2 NOOK nos Estados Unidos da América é de US$ 399, ou R$ 1.500 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. Infelizmente, como a loja de livros possui sede em território estadunidense, além de ser a maior em sua categoria por lá, há poucas chances desta versão conhecer outros mercados, portanto, caso você seja fã de leitura e da Samsung, não crie esperanças em levar uma unidade do produto para casa. Em solo tupiniquim, entretanto, já existem opções consideráveis para o acompanhamento de livros, como o Kindle, da Amazon, Kobo (Livraria Cultura, nacional) e outras alternativas interessantes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários