LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança apps de demonstração para Android Marshmallow com foco em MIDI

16 de setembro de 2015 0


Em um post de blog, a Google anunciou hoje que três novos aplicativos de demonstração para o Android Marshmallow foram liberados. As aplicações são, como de costume, disponíveis através do repositório no Github Google Samples e através do navegador de amostras do Android Studio. Os aplicativos são o Android Direct Share, Android MidiSynth, e o Android MidiScope.

O primeiro novo aplicativo de amostra que já está disponível é o Direct Share. Trata-se de um novo recurso do Marshmallow que fornece APIs para permitir que os usuários compartilhem conteúdo de outras fontes, como contatos e redes sociais. A Google descreve este novo serviço como um aplicativo de mensagens modelo, ou um template.

Essa demonstração é um aplicativo de mensagens modelo e, assim como quaisquer outros aplicativos de mensagens, ele recebe intenções para compartilhar um texto simples. Ele demonstra como mostrar algumas opções diretamente na lista de candidatos. Quando um usuário compartilha um texto de outro aplicativo, este aplicativo de amostra será listado como uma opção. Usando o recurso Direct Share, este aplicativo também mostra alguns dos contatos diretamente na janela de seleção.

A segunda e terceira demonstrações de aplicativos usam um dispositivo MIDI com um aparelho Android, de forma um pouco distintas. O segundo aplicativo se concentra em usar a API MIDI para receber e reproduzir mensagens desse tipo de mídia, que vêm de um dispositivo de entrada conectado, como um teclado por exemplo. Entre os recursos da segunda aplicação, estão a enumeração de dispositivos atualmente disponíveis no aparelho (incluindo nome, vendedor, capacidades, etc) e notificação quando os dispositivos MIDI são conectados ou desconectados.

O terceiro aplicativo se concentra em usar a mesma API para receber e processar sinais MIDI vindo de um dispositivo conectado. A API do Android MIDI (android.media.midi) permite que os desenvolvedores possam conectar um dispositivo MIDI para Android e processar os sinais MIDI provenientes dele. Este exemplo de app demonstra algumas características básicas da API MIDI, como a enumeração de dispositivos atualmente disponíveis, notificação quando os dispositivos MIDI são conectados ou desconectados, e receber sinais MIDI. Este exemplo simplesmente mostra todos os sinais MIDI recebidos no log de tela e não é reproduzido qualquer som para eles.

Os aplicativos de amostra estão disponíveis agora através do Google Samples, repositório no Github, e através do navegador do Android Studio.


0

Comentários

Google lança apps de demonstração para Android Marshmallow com foco em MIDI

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas