
21 Setembro 2015
Quanto mais informações sobre o Xiaomi Mi 4c são reveladas, ele fica mais próximo de uma verdadeira prévia do Mi 5, julgando pela sua categoria bem elevada no mercado de telefonia móvel. Desta vez, o detalhe mais recente divulgado sobre o novíssimo smartphone de elite revela sua alta flexibilidade ao lidar com cabos: tanto o USB Type-C quanto o microUSB serão suportados, e isto tudo ao mesmo tempo. A primeira conectividade já havia sido confirmada pelo cofundador da empresa asiática, porém, graças a um teaser publicado de modo informal no Weibo, é possível notar que o aparelho deve trazer consigo um acessório responsável por 'converter' a saída microUSB em Type-C, bastando encaixá-lo na saída dos fios:
De fato, por ser bem pequeno, o conversor de conexão pode ser carregado facilmente para qualquer lugar, felicitando quem já possui um carregador de boa qualidade e não quer perdê-lo para o USB Type-C. Mas por que migrar do microUSB? Pois o 'rival' traz funções universais que eliminam a necessidade de usar mais de um cabo em dispositivos portáteis, sendo capaz de espelhar o conteúdo mostrado pelo display do celular, recarregar a bateria e ainda sincronizar informações com periféricos, possibilitando, por exemplo, a transferência de arquivos. A novidade começou a ser usada pela Apple no Macbook, mas já foi prometida na linha Nexus pela Google, por exemplo.
Em termos técnicos, usando dados pararelos e os que já foram confimados pela Xiaomi, Mi 4c deve contar com tela de 5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo processador de seis núcleos e Adreno 418 para os gráficos, bateria com capacidade de 3.000 mAh, expansão de memória via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, acompanhada de um LED duplo para o flash, e frontal de 5 megapixels, Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface mais recente da própria Xiaomi, MIUI 7. Já a aparência do novo modelo deve ser praticamente a mesma já vista em seu 'irmão indiano', Mi 4i:
Quando chegar às prateleiras, Xiaomi Mi 4c deve contar com três versões distintas, mudando em quantidade de RAM e memória para o armazenamento interno: 2 GB e 16 GB; 3 GB e 32 GB; e, por fim, 3 GB e 64 GB, respectivamente. O preço inicial deve partir de US$ 229, ou R$ 892 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. O valor respeita os padrões de alto custo-benefício utilizados pela companhia chinesa em seus demais produtos, além da quantia variar timidamente entre as variantes apresentadas. O anúncio formal do gadget está marcado para 22 de setembro, e, na mesma data, a empresa também falará de suas vendas internacionais. Iremos aguardar ansiosamente.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários