
31 Outubro 2015
07 de outubro de 2015 0
O recurso Street View do Google Maps normalmente é usado por quem procura pontos turísticos, um restaurante ou a casa de um amigo. Apesar disso, com o tempo, ele foi se tornando cada vez mais popular e acabou sendo utilizado para outros tantos propósitos. Hoje, podemos usar o Google Map para explorar museus subaquáticos, vulcões ativos e muito mais coisas.
Essa semana uma novidade foi adicionada à lista: o cemitério João Batista do bairro de Botafogo no Rio de Janeiro. A cidade mais famosa do Brasil abre sua mais tradicional necrópole ao público para que ele possa conhecer as lápides de alguns dos mais famosos brasileiros de todos os tempos, como Tom Jobim, Cazuza, Vinícius de Moraes, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira e centenas de outros, bem como 13 dos 35 ex-presidentes da República, quase metade quando levamos em conta apenas os falecidos.
Um bom programa para o Dia de Finados em 2 de novembro, a função foi usada para demonstra a capacidade da mochila Trekker do Google, que capta imagens em 360 graus, e teve a missão de percorrer as alamedas do cemitério São João Batista.
Ali também é possível visitar os túmulos do dramaturgo Nelson Rodrigues, dos cantores Clara Nunes, Dorival Caymmi, Nara Leão. São centenas de lápides famosas, a lista completa você encontra aqui. O cineasta Glauber Rocha, é um destaque, sua epígrafe não deixa dúvidas de quem herdou o legado do diretor de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" e "Terra em Transe". Na lápide, lê-se: "Aos brasileiros".
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários