
24 Fevereiro 2016
Estamos vivendo um momento onde os óculos de realidade virtual se tornaram cada vez mais relevantes para o mercado. Depois de tantas tentativas vergonhosas nos anos 90, como o Virtual Boy da Nintendo, a tendência parece finalmente ter fisgado o público de forma geral. Por essa razão, todas as empresas estão tentando ser aquela que vai definir como esta tecnologia será realmente usada. A Google não poderia ficar de fora e ela está tentando atrair desenvolvedores para dar uma olhada em sua plataforma de realidade virtual, Google Cardboard, oferecendo SDKs atualizadas e tornando os aplicativo do dispositivo disponíveis em 39 idiomas.
O blog de desenvolvedores do Google revelou hoje a disponibilidade do aplicativo do Cardboard para mais de 100 países, além de rodar tanto o Android quanto o iOS da Apple. Aplicativos como o Google Unity 3D poderão ser adaptado para atuar em realidade virtual também.
Segunda a empresa, até agora, já ocorreram mais de 15 milhões de instalações de aplicativos do cardboard a partir da Google Play, segundo o engenheiro de software Brandon Wuest. O Cardboard se consagrou com o” dispositivo” líder no mercado de óculos de realidade virtual. Não há dúvidas de que a Google quer continuar a explorar o sucesso do Cardboard, e tudo indica que a companhia não vai transformá-lo em outro produto, como fez no início do ano em parceria com a Mattel, ao revitalizar o clássico 3D View Master, com base no mesmo princípio do óculos de papelão.
"Os SDKs de cardboard para Android e Unity foram atualizados para resolver os seus dois primeiros pedidos: uma correção de deriva e de desempenho", disse Wuest. "Esta atualização inclui uma grande revisão dos algoritmos de fusão de sensores que integram os sinais do giroscópio e acelerômetro. Estas melhorias vão diminuir substancialmente os erros de precisão, especialmente em telefones com sensores de menor qualidade." O Google também está permitindo o acesso ao aplicativo Google Street View no carboard. O SDK Unity do “dispositivo” agora melhora o desempenho dele como um todo, apoiando um passe distorção Unity-natal e evitando plug-in em cima, disse Wuest.
O Google CardBoard pode ser adquirido no site oficial da empresa desde o começo deste ano.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários