
21 Março 2017
Xiaomi é a famosa fabricante chinesa de smartphones, tablets e outros acessórios para dispositivos móveis, mas temos também encontramos aparelhos maiores no portfólio da marca, como é o caso de televisores inteligentes e com o sistema do robozinho verde. E a mais nova aposta da casa de Hugo Barra é a Mi TV 3.
A nova integrante da linha de televisores inteligentes da Xiaomi é a Mi TV 3, que traz como atributos uma tela de 60 polegadas com resolução 4K (painel fabricado pela LG) e uma espessura extremamente fina (para uma TV, claro) de 36,7 mm na sua parte mais espessa e 11,6 mm na parte mais fina. Tudo isso em um corpo de alumínio com traseira de metal.
Para impulsionar todos os recursos que oferece a nova TV integra um processador MStar 6A928 com núcleos Cortex-A17 e GPU Mali T760. Também traz 8GB de memória eMMC para o armazenamento interno que será gerenciado pelo sistema Android com interface MIUI. Do lado da conectividade, temos três portas HDMI, duas portas USB, uma porta VGA, uma porta Ethernet, uma AV-in, uma saída para subwoofer, e um modulador RF padrão. Na parte frontal para o áudio temos a tecnologia Virtual Surround que promete graves mais profundos.
Segundo a Xiaomi, a acústica para a Mi TV 3 foi projetada por Luca Bugnardi (ganhador do prêmio Grammy) em conjunto com Wang Fuyu (ex-chefe de pesquisa da acústica na Philips). Inclusive, também anunciou um alto-falante em formato barra vendido separadamente por aproximadamente US$ 160, composto de quatro mid-range e um subwoofer de 2,5 polegadas.
A Mi TV 3, bem como os televisores anteriores da Xiaomi, estreou na China por um valor equivalente a US$ 650. Não há informações sobre a sua disponibilidade internacional, mas vale lembrar que a empresa planeja vender alguns de seus produtos nos Estados Unidos e outras regiões.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários