
04 Agosto 2016
03 de novembro de 2015 7
Quando se trata de autonomia de bateria a Sony sempre se destacou com seu excelente gerenciamento de energia no Android que recebe o nome Stamina. Com o Xperia Z5, vimos que o mesmo acaba oferecendo um desempenho abaixo do Xperia Z3 com Snapdragon 801, mas acima do Xperia Z3 Plus com Snapdragon 810. A empresa informa que isso irá mudar, pois a mesma vem estudando o recurso Doze, uma das grandes novidades do Android Marshmallow, para trazer um modo Stamina ainda superior com a chega do Android 6.0 para o Xperia Z5 e sua versão compacta e também premium.
Com o modo Stamina, a empresa pôde compreender que uma boa parte do consumo da bateria vem de aplicações que ficam rodando sem parar no seu smartphone, mesmo quando você não está usando. Com este recurso ativado, essas aplicações param de rodar – e de gastar energia – toda vez que você desligar a tela e entrar no modo “stand-by”. Isso significa que o tráfego de dados, as atualizações e sincronizações automáticas e as notificações desnecessárias são interrompidas por um tempo. Enquanto o smartphone estiver inativo, as funções que não precisam de internet, como telefone, mensagens de texto e alarme, continuam normais. E uma vez que você liga de novo a tela, todas as outras que foram interrompidas para economizar bateria voltam a funcionar na mesma hora.
#XperiaZ5 #XperiaZ5Compact #xperiaZ5premium Battery,to become REAL CHAMPIONS ,thanks to an "IMPROVED" STAMINA MODE in #Marshmallow #soon ;)
— Ricciolo (@Ricciolo1) 31 outubro 2015
O mesmo acontece com o Doze da Google. Para aqueles que já contam com o Android Marshmallow, o sistema passa a “pausar” determinados serviços que ficam rodando em segundo plano. A gigante das buscas promete um ganho de até 30% na duração de bateria. E como pode ser visto no tuite deixado por Ricciolo, que alega que Sony irá garantir um ganho bastante considerável quando trouxer a novidade para o Xperia Z5 com a integração do modo Stamina. Assim, a empresa vem prometendo uma bateria com dois dias de duração atualmente, e com a atualização a mesma poderá chegar a três dias longe da tomada.
Se a Sony realmente conseguir ampliar a autonomia de bateria do Xperia Z5 em até um dia será um feito impressionante. Enquanto isso, ainda não há uma data para a novidade ser liberada, mas vamos torcer que chegue ainda este ano.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários