LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mulher trans retrata o processo de desenvolvimento dos seus seios em desafio ao Facebook

03 de novembro de 2015 27

Sabemos do apoio frequente que o Facebook dá à comunidade LGBT, incluindo a declaração oficial emitida hoje pelo seu Vice-Presidente da Rede social em defesa dos transexuais, modificando sua política de uso de nomes reais para melhor acomodar esta minoria. Apesar disso, ainda existe muito que a empresa pode fazer para tornar o seu espaço na internet mais igualitário. Uma das principais reivindicações das mulheres é o fim da censura que a rede impõe ao não permitir que mamilos femininos apareçam em suas fotos.

Esta polêmica já deu muito pano para manga, como a manifestação de diversas celebridades posando com os seios à amostra além de centena de militante feministas que tomaram às ruas de diversas cidades sem usar camisas. Agora, uma nova mulher está tentando fazer frente à "ditadura do mamilo", Courtney Demone explicou para a revista Mashable no mês passado o que ela vai fazer de diferente:

"Como uma mulher trans em momento de terapia de reposição hormonal, meus seios estão começando a crescer. Apesar da dor que isso provoca, é emocionante, afinal eu vou ter seios!" escreve ela, documentando seu procedimento com entusiasmo em seu blog pessoal.

Com apenas 24 anos, a desenhista e escritora ocasional está levando a hashtag #FreeTheNipple para o próximo nível, ela pretende registar todo o processo de crescimento dos seus seios nas redes sociais, colocando um foco maior na transformação dos peitorais masculinos em seios, e tentando entender, em que momento o Facebook e outras redes sociais começarão a implicar com as suas fotos sem camisa.

"Eu quero descobrir em que ponto no meu desenvolvimento da mama que eu preciso começar a cobrir meus mamilos? Eu já sinto vergonha quando eles estão visíveis, mas em que ponto a sociedade passará a dizer que é inaceitável para eles ficarem desnudos Para me dar alguma ideia desse processo, eu tenho os meus bons companheiros Facebook e Instagram que poderão me ajudar a responder a essa pergunta", brinca Courtney.

Courtney Demone pretende retratar sem roupas todo o processo de tratamento hormonal para o crescimento dos seios.

Desde que o movimento #FreeTheNipple começou, conseguimos ver diferentes alternativas interessantes na redes sociais. Desde a resistência das meninas com diferentes fotos de mamilos até homens que apoiam o movimento fazendo edições em suas próprias imagens, substituindo os seus mamilos por auréolas femininas com auxílio do Photoshop. São centenas de iniciativas diferentes visando espalhar a palavra sobre a sexualização injusta dos corpos das mulheres. Apesar disso, Courtney argumenta que o movimento "não conseguiu mostrar as diversas maneiras pelas quais as pessoas com corpos diferentes são sexualizadas, fetichizadas e envergonhadas " por essa razão ela decidiu criar uma nova hashtag: #FreeAllBodies. Segundo ela esta nova campanha é para uso de todos, na esperança de superar todos os tipos de policiamento de imagem do corpo nas redes sociais, quer eles decorram por gênero, nudez, cor da pele, tamanho ou invalidez.

Vale lembrar que recentemente, o CEO do Instagram (que pertence ao Facebook), Kevin Systrom, afirmou que o motivo da rede social não permitir imagens que exibam mamilos femininos não é culpa de sua rede. Segundo ele a proibição foi imposta às redes sociais pela Apple, já que as regras da App Store proíbem que este tipo de conteúdo seja exibido. A justificativa é um pocuo furada quando sabemos que a definição de pornografia (a cláusula da Apple) é absolutamente subjetiva, e gostamos de acreditar que a empresa nãos e posicionaria contra isso, apesar de todos os seus problemas.

Por enquanto, Courtney ainda não foi vítima de nenhuma censura nas redes sociais, mas ela acha que isso deve começar a ocorrer conforme seus seios crescerem. Para saber mais ou participar da campanha procure pela hashtag #FreeAllBodies no Facebook, Instagram ou no Tumblr.


27

Comentários

Mulher trans retrata o processo de desenvolvimento dos seus seios em desafio ao Facebook
  • É normal o peito vazar? Oque significa?

      • Uma das trans mais bonita que já vi na vida é a CARMEN CARRERA, procurem e gozem ...

        • Bem, ESSE CARA (editado para melhor entendimento) aí NÃO é mulher, é homem. Tem que corrigir isso. Depois estão pregando respeito às mulheres e comparando-as com esse cidadão!

          • Muito interessante, realmente quero ver até onde isso vai. Mas realmente duvido que ela vá ser censurada, mesmo após os seios começarem tomar forma.

            Com essa exposição agora, se futuramente tirarem do ar, serão taxados como empresa homofóbica, e etc... Fica olhando.

            No mais, apoio 100%. Até porque se essas barreiras caírem, ninguém tem nada a perder, independente da opção sexual

              • " se futuramente tirarem do ar, serão taxados como empresa homofóbica, e etc... Fica olhando."

                Por quem? Pela comunidade transgênero é que não vai ser, porque HOMOFOBIA é o termo relacionado ao tratamento não-inclusivo social, político e/ou econômico de HOMOSSEXUAIS. Quando você fala do tratamento não-inclusivo de pessoas transsexuais, estamos tratando de TRANSFOBIA. Até porque ela é uma mulher trans, e não um homem gay. Se ela se revelar uma mulher transgênero homossexual, aí é outra coisa. Mas até o momento ela se diz uma mulher transgênero ~heterossexual~, assim como você.

                  • também quero ver até onde vai! Eu acho muita hipocrisia a permissão ou negação de manter uma foto publicada depender somente do mamilo; no instagram, fotos com 95% do seio a mostra é permitida desde que os mamilos estejam cobertos, eu fico me perguntando, faz tanta diferença assim?

                      • Também nunca entendi... Se for um homem mamilo não tem mal, mas se ele mulher se torna pejorativo hahaha. É uma lógicas meio sem sentido.

                        Lembro uma época, que até fotos de mamães amamentando seus bebês, eram removidas... Pelo menos com essa pararam.

                      • Biiiiiiiizzzaaaarrooo. pra ppp

                          • Que isso tem haver com este site?

                              • Facebook, Instagram, políticas de empresas, censura... Só você para não ver o que tem a ver com esse site.

                                  • É que o nome do negócio é "TudoCelular" e mais de 95% dos tópicos são relacionados à celulares. Também fiquei pensando o que tem a ver o c* com a bunda. Mas não deixa de ser uma notícia interessante.

                                      • Ué, e as trocentas notícias que tem sobre aplicativos, root, e etc...?

                                        Hoje as redes sociais são usadas em maior parte do tempo aonde? Instagram é feito pra ser usado aonde?

                                        Está tudo envolvido.

                                          • O próprio site já percebeu que não se pode limitar a falar apenas sobre um produto.

                                              • Ser trans,ser hetero,ser cis-genero ou diversas outras coisas está não é a questão,e sim a auto realização de si mesma,seja de onde quer q seja sua localização o mundo é uma diversidade, e temos essa falha de abrir a mente e saber q em um mundo tão grandioso e belo a uma diversidade formada e sem especificações de dessa população é dessas pessoas tendo como um único objetivos sao,e somos todos ser humano independentimente de qm sejamos.sou uma mulher transexual e as opiniões das mais diversas pessoas é o embalo q preciso para nunca desacreditar em mim mesma e de qm eu sou.

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas