LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play tem design atualizado para facilitar navegação

18 de novembro de 2015 12


A Google lançou nesta semana uma atualização para o aplicativo Google Play que modifica uma série de características visuais para facilitar o uso da loja em dispositivos móveis. Se você já atualizou o aplicativo ou se ele atualizou automaticamente no seu aparelho, você provavelmente já deve ter percebido que muita coisa está diferente no layout dele, mas não se assuste se a atualização ainda não apareceu aí, visto que ele está sendo liberada gradativamente.

As mudanças não são tão drásticas mas refletem no uso geral dos usuários. A loja está mais fluida e leve, além da busca que está mais seletiva e fácil para quem quer encontrar algum aplicativo específico. A Google separou por páginas alguns aplicativos de produtividade e afins para que os usuários também tenham mais facilidade na hora de encontrar os melhores e mais utilizados, e outras seções também foram adicionadas na loja.

A Google também separou duas seções para que os usuários encontrem com mais facilidade aplicativos diversificados. Uma aba chamada "Software" reúne jogos separados também por seções, enquanto que a segunda, chamada de "Entretenimento", conta com filmes, músicas, livros e revistas.

Ainda nesta semana, a Google anunciou outra boa novidade para os usuários brasileiros. A partir de agora, os jogos e aplicativos publicados na loja terão preço mínimo de R$ 1 – anteriormente o valor mínimo era de R$ 2,50. O mesmo desconto também passa a ser válido em outros 16 países, como Chile, Colômbia e Peru.


12

Comentários

Google Play tem design atualizado para facilitar navegação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas