LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola e Lenovo apresentam tecnologias que estarão presentes em futuros smartphones

21 de novembro de 2015 49

Na última semana, Huawei revelou suas novas baterias de carga rápida de íons de lítio no 56º simpósio da bateria no Japão. Usando a tecnologia de próxima geração, estas novas baterias alcançaram uma velocidade de carregamento 10 vezes mais rápido do que as baterias normais, atingindo a capacidade em cerca de 50% em poucos minutos. Isso mostra que as fabricantes estão preocupadas em oferecer celulares que fiquem mais tempo longe da tomada, mesmo que você precise carregá-los diariamente, não terá mais que esperar horas por isso. Mas parece que a companhia não é a única estudando novas tecnologias de carregamento.

Durante um evento na Índia, Motorola e Lenovo apresentaram algumas de suas próximas tecnologias móveis em desenvolvimento, especialmente as que abordam alguns dos maiores problemas que temos hoje com os smartphones. Hoje temos várias tecnologias que aceleram o carregamento de bateria no mercado, como o Quick Charge da Qualcomm, mas ambas as empresas revelaram uma tecnologia de carregamento super rápido que pode dar a um usuário até 8 horas de duração da bateria em apenas 5 minutos de carga.

Uma nova tecnologia chamada Smartcast também foi apresentada, o que permite que o telefone possa projetar a imagem de sua tela em uma superfície, permitindo que um usuário mesmo interaja com a interface do sistema por meio de sensores infravermelhos. Isso pode permitir que alguém com o dispositivo em cima da mesa navegue e tecle sem tocar no aparelho, por exemplo, como apresentado na animação GIF acima.

Fabricantes de smartphones estão voltando seu foco para a Índia, com o país se tornando o segundo maior mercado de smartphones no mundo, sendo uma segunda China. "A Índia é um mercado extremamente importante para a Lenovo. Ao longo dos últimos dois anos, nossas inovações têm visto um enorme sucesso no mercado indiano e isso nos permitiu alcançar a posição número 4 no último trimestre.", afirmou Chen Xudong, presidente Mobile Business Group, que sediou o evento. Nós devemos ver algumas destas novidades nos próximos smartphones da Motorola e Lenovo. Se tudo apresentado chegar em 2016, então podemos esperar por um ano mais inovador do que foi 2015, que trouxe apenas hardware mais potente, mas sem nada empolgante.


49

Comentários

Motorola e Lenovo apresentam tecnologias que estarão presentes em futuros smartphones
  • antes de lançarem tecnologia nova poderiam melhorar as telas dos smartphones deles, milhares de reclamações quanto à manchas azuis em imagens claras :>

        • Em 2013 vi um conceito do iPhone 6 que vinha com esse negocio ai

            • Essa projeção ainda está no início. Penso que um dia estaremos trabalhando com monitores em paralelo com essas projeções. Talvez desenhar ou ler ou rascunhar com qualquer caneta sobre uma folha de papel e isso ser reproduzido automaticamente no computador, sem precisar de uma tela touchscreen ou nem precisar de uma tela. Acho fantástico os "macmini", pois são potentes, menores que um notebook e podem ser levados como uma caixa qualquer dentro de uma mochila, mas ainda depende de um monitor para trabalharmos. Agora pensem num equipamento de tamanho similar que possa projetar a tela na superfície da mesa de trabalho. Você escrevendo com um lápis qualquer sobre qualquer superfície com essa projeção, talvez até assistir a aula com aqueles óculos de realidade virtual associado à essas projeções vindas de algo que se parece com o "macmini" e poder teclar virtualmente e à cores. Talvez eu tenha viajado, mas talvez, realmente o celular possa ter potencia suficiente para simular a tela do computador e talvez possa ser o próprio desktop mais potente um dia, como já acontece inicialmente com o surfacephone. Viajei...

              • 2015 não trouxe nada empolgante? A maior inovação dos ultimos tempos, a tela inquebrável da Motorola, não é empolgante? Quem escreveu isso deve viver na lua!

                  • Outras empresas já tinham feito coisa parecida, até celulares mais resistentes que o da Motorola. Isso em anos anteriores.

                      • Nenhuma empresa tem aparelho mais resistente.

                          • tem certeza ?ja viu o smart da Catterpila ?

                              • Catterpila, Gorilla glass 3, fraco.

                                  • Tem várias outras marcas também, sem contar que o Moto X Force não tem proteção nas bordas. Aí a pessoa vai ter que comprar uma capa protetora, assim como ela faria em outro celular sem tela "indestrutível".

                                      • Neste ponto eu concordo. Mas o ponto critico sempre foram as telas, frágeis e caras. Com o Moto ShatterShield display, isso não será mais um problema, a menos que você trabalhe no esquadrão anti-bombas.

                                          • A parte realmente protegida é a camada do meio, logo se a camada superior quebrar (como vimos no drop test do Tudo Celular) a Motorola vai lavar as mãos. No geral o Moto X Force não compensa, falta recursos que outros têm, processador problemático, sem diferencial, e o melhor ponto do aparelho não foi bem aproveitado.

                                              • Concordo plenamente.

                                                  • O teste do tudo celular mostra que é necessário ir muito alem do que é normalmente feito com qualquer aparelho, para se causar algum dano a tela dele. Eu não comprei por causa do processador; se não fosse por isso, diria que é o unico aparelho do mercado no qual vale a pena pagar um alto valor.

                                                      • Lg v10 veio com a proposta da tela resistente antes.

                                                          • Se precisa de proteção extra para manter ele integro, toda proteção inclusa acaba sendo redundante. Existem outros dispositivos mais interessantes pelo mesmo preço dele que podem durar tanto quanto ao usar uma simples capa ou o dono ser cuidadoso.

                                                              • A camada com 4 anos de garantia é a lente externa

                                                                Se ela quebrar (como no teste do TC), vc troca na hora e de graça nos quiosques

                                                                  • "A tecnologia Moto ShatterShield%u2122 possui 3 componentes distintos: (i) Matriz ativa de emissão de luz por diodos e camada capacitiva sensível ao toque; (ii) lente protetora integrada (tela) e (iii) revestimento extra. A lente protetora integrada é coberta pela Garantia adicional contra trincas e estilhaçamentos por 4 (quatro) anos a partir da data da compra original. O revestimento extra pode ser substituído e não é coberto por esta Garantia adicional, mas deve ser sempre usado para evitar arranhões e outros danos aos componentes subjacentes. Este telefone não é à prova de impactos, nem foi projetado para resistir a todos os danos causados por quedas. Todas as outras limitações e exclusões contidas na Garantia Limitada (consulte o guia com Informações Legais e de Garantia), incluindo arranhões e outros danos superficiais, danos intencionais ou abuso e desgaste normal, aplicam-se aos componentes do sistema da tela ShatterShield%u2122." Foi o revestimento extra que quebrou, não coberto pela garantia.

                                                                      • Errei

                                                                        Ela pode ser trocada, mas não de graça

                                                                        Mesmo assim ela é só uma película

                                                                        O importante é a lente integrada ( que substituí o vidro) não quebra e tem garantia

                                                                        Se fosse de vidro, vc gastaria 1000 reais em uma nova tela

                                                                        Fora que vc mesmo danificado o touch screen funciona perfeitamente

                                                                          • Então, a tela não trinca ou quebra como os demais mas ainda sofre dos mesmos problemas externos, então ainda precisaria de proteção. Para isso capas como a Mightshell + Faceplate da Speck ou a Defender da Otter já fazem o trabalho, limitando o usuário a bem menos que um aparelho.

                                                    • O Moto Maker não é tão recente, mas se fosse a Apple que tivesse feito seria a novidade do ano. Se fosse a Apple que tivesse feito a tela inquebrável o mundo ficaria girando ao contrário até 2016 quando ela apresentaria mais uma de sua mudanças que não inovam nada.
                                                      E tem mais. Se fosse a Apple que tivesse feita a tecnologia do Moto X que destrava a tela usando a voz, fazendo ligações, atendendo ligações, lendo SMS pra gente. Algo muito interessante que é uma tecnologia em chip e não só em software.
                                                      Mas, como é a Motorola... Não inovou nada.

                                                    • Quando a xerox inventou o mouse ninguém achou uso e foi desconsiderado caiu no esquecimento levou mais de uma década para a Apple achar um uso.

                                                        • Já vi isso em algum filme kkk

                                                            • Esse teclado a laser eu já VI em algum lugar. Ele não é novidade.

                                                              • se for pra usar um Smartcast prefiro usar um not ou pc, se for parar pra teclar na mesa n tem sentido em usar o celular, alem de ter uma tela pequena perde a mobilidade.....

                                                                  • Esta tecnologia de projeção a laser, já não é de hoje que é falada. Lembro-me de uma edição de 2004, se eu não me engano, da revista Superinteressante, de falar de um celular que projetava um teclado através de laser, mas, provavelmente, não vingou. Será que uma tecnologia dessas terá algum êxito no futuro?

                                                                      • Falta uma resposta. Você aperta uma tecla e sente a borracha descendo, ou escolhe uma coisa na tela touch e sente uma vibração. Não tem isso nessa tecnologia, quando vi algo do tipo era sons (irritantes e nem sempre bem vindos) ou pulseiras que vibravam (seria mais coisa para carregar e as atuais já vibram para outras coisas, notificar alguém). No HoloLens só está dando certo pois aparentemente se tem uma resposta visual atrelada ao visualizar das mãos e movimentos limitados.

                                                                        • é claro que é fundamental inovar...mas toda inovação passa pelo processo de aceitação. Não adianta inovar de pois cair no esquecimento pelo desuso de algo ou função apresentada. Tem que iro com calma. Hoje a Motorola ao meu ver tem o título de melhor fabricante de Smartphone do mercado e deve se preocupar em manter essa qualidade. Apresentar novos aparelhos mais parrudos e mantendo o android puro é o segredo do sucesso. As inovações devem vir com o tempo...

                                                                            • Putz. É o fanboy da Motorola de novo. Isso daí não é inovação. Outra empresa já projetou um teclado sobre a mesa a um bom tempo atrás. Motorola tá longe de ser a melhor, não viaja. Esse negócio de "processo de aceitação" não existe. É útil ou não é e pronto! Pode ser inútil hoje, mas pode ser útil amanhã. Tudo é assim! Só ler sobre a história do "mouse" ...

                                                                                • ta longe de ser a melhor fabricante

                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas