LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco do Brasil é um exemplo de sucesso no campo dos aplicativos móveis

04 de dezembro de 2015 15

Os aplicativos de bancos são cada vez mais utilizados no Brasil. Uma das maiores provas disso, é o anúncio feito pelo BB hoje, segundo ele, o seu aplicativo está próximo de registrar 1 bilhão de transações móveis por mês, o que será um marco no mercado bancário brasileiro. Neste último novembro, foram 983 milhões de transações realizadas através do app. A expectativa do BB é de que a marca de 1 bilhão seja atingida ainda este ano ou, no mais tardar, no primeiro trimestre de 2016.

"As pessoas usam mais o celular do que outros canais. Antes faziam consulta 1 vez por semana no caixa eletrônico. Depois, duas vezes por semana na Internet. No mobile, acessam suas contas três ou quatro vezes por dia. A primeira coisa que alguns clientes fazem no dia é consultar sua conta", afirma o diretor de negócios digitais do Banco do Brasil, Marco Mastroeni.

Hoje o Banco do Brasil conta com 6 milhões de usuários de seu aplicativo, o que representa um crescimento de 50% em 12 meses: eram cerca de 4 milhões um ano atrás. Para o executivo os motivos para o sucesso são dois: a popularização dos smartphones, e a atualização pela qual o aplicativo do banco passou em janeiro, simplificando sua interface, com o objetivo de torná-la mais intuitiva.

Uma outra coisa interessante, é ver como as funcionalidades do app estão sendo cada vez mais exploradas. No começo apenas a consulta a saldo e extrato eram populares, pouco depois começaram a usar as transferências bancárias e o pagamento por código de barras, que é indiscutivelmente mais fácil no celular que no desktop graças ao uso da câmera como um scanner. Hoje o que vemos são correntistas do banco fazendo investimentos através do app: no terceiro trimestre foi investido R$ 1,5 bilhão por meio de canais móveis, o que significa um crescimento de 121% em comparação com o primeiro trimestre. Recentemente, o banco simplificou o processo para investimento via app, o que deve gerar uma aceleração no uso desse canal para essa finalidade.

Para fechar as novidades no campo mobile, o Banco do Brasil pretende lançar uma ferramenta móvel de gestão de finanças pessoais associada à sua conta corrente. Hoje, seus correntistas acabam usando soluções de terceiros, como o brasileiro GuiaBolso. O banco ainda não decidiu se a ferramenta fará parte do aplicativo atual de mobile banking ou se será um app separado. O gerenciador financeiro será disponibilizado gratuitamente para os seus correntistas.


15

Comentários

Banco do Brasil é um exemplo de sucesso no campo dos aplicativos móveis
  • O chato é que eles bloqueiam seu acesso por nada. Se vc entrar tarde da noite, ou num dispositivo diferente são grandes as chances de bloqueio. Se vc tem o costume de jogar e deixar sistemas de alteração de IP, dns ativos, etc, é quase certa a chance do bloqueio.

      • seguraça, n reclamo dessas coisas tipo alguem consegue roubar sua carteira e la tem sua conta e senha coisa que não costumo fazer andar com senha anotada dai essa pesoa pode pegar qualquer aparelho e acessar sua conta, ou vc esta tentando acessar sua conta em horarios fora do seu costume, e sistemas de alteraçao de IP não é coisa de usuario comum geralmente hackers e etc que fazem uso disso então uma forma de seguraça, alem de ter q ser necessario ir em um caixa p autorizar transaçoes pelo app, e a autorizaçao so funciona em cada celular ou aparelho individual, sendo que até mesmo se desinstalar o app tem que se dirigir a uma agência novamente p liberae o celular p transaçoes

        • realmente o app do BB aqui no wp muito útil pra mim faço recargas de celular direto, ja paguei vários boletos ou seja ter o app do banco no celular é muito útil

            • Faltou citar que foi a primeira instituição no mundo a lançar pagamento móvel via NFC.

                • Enquanto isso na caixa econômica...

                    • Até no WP onde a maioria dos apps são ruins o app do BB é bom, realmente um exemplo!

                      • Ele deve ser bom (Banco do Brasil) , mas tem taxa p/ pagar mesmo com smartphone.. Smartphone do Sammy (Samsung Pay) não tem taxa p/ pagar é nem anuidade do cartão , já no NuBank tbm são iguais do sammy..

                        • É realmente muito bom o aplicativo. Interessante ver o banco investir nele e deixar os serviços cada vez mais acessíveis e prático as pessoas. Pena nem todos os bancos ter o mesmo interesse, pior, alguns são mal feito e desatualizados a mais de um ano (né dona caixa econômica!).

                            • nem me fala acho que a caixa deveria é extinquir seus apps pois são pessimos tanto no ios e android

                                • Eu uso o da Caixa normalmente. Não posso dizer se ele é maravilhoso pq nunca usei outro, mas nunca fiquei na mão. Bom, pra falar a verdade eu apenas consulto meu saldo e pago contas pelo celular. Acho leve e prático. Uso iPhone.

                                • Merece ser citado o excelente suporte que eles oferecem. Eu já tive problemas com o app, tentei contato via email, e em todas as vezes tive respostas, me solicitaram testes, e eu os fiz e enviei os resultados, e tive feedback em todos os casos. O sucesso é mais que merecido! Isso ai BB!

                                    • A clientela agradece.

                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas