LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Galaxy On7

03 de fevereiro de 2016 2

O Galaxy On7 foi o primeiro smartphone que a Samsung trouxe ao Brasil e que o objetivo de vendas é apenas o varejo online, ficando distante de lojas físicas e locais de grande circulação de pessoas. O Redmi 2 Pro também tem o mesmo alvo de vendas, deixando o usuário apenas com os sites como possibilidade de compra. Ambos os aparelhos são semelhantes e com preço parecido, mas qual dos dois é o melhor?

Design

O Galaxy On7 segue o mesmo padrão de design que a Samsung utiliza por anos, entregando um aparelho com botão físico na frente, bordas arredondadas e parte lateral que lembra metal, mas que é plástico. Ele é maior e a traseira é reta, tão reta como a que está no Redmi 2 Pro. O aparelho da Xiaomi aposta em um corpo menor, mais compacto e com laterais mais curvadas, que encaixam melhor em mãos - até mesmo em mãos pequenas. Por fim, o visual do Redmi 2 Pro é mais sóbrio, minimalista e, junto de uma pegada mais confortável, temos ele como vencedor neste quesito.

Hardware

Os dois aparelhos trabalham com um processador Snapdragon 410, rodando quatro núcleos em 1.2 GHz, acompanhado de GPU Adreno 306 e 2 GB de memória RAM no Redmi 2 Pro, contra 1.5 GB de RAM no ON7. Há outra diferença e que é bastante negativa para o lado da Samsung, que é a memória interna de apenas 8 GB, contra 16 GB do seu concorrente deste comparativo. EM apps do cotidiano, o Facebook abriu quase que ao mesmo tempo nos dois aparelhos, resultado que se repetiu no Instagram, mas que no On7 abriu primeiro o Twitter. Em jogos, testei o Real Racing 3 que abriu e carregou a pista primeiro no celular da Samsung. Empate por aqui.

Câmera

A resolução do Galaxy On7 é de 13 megapixels, contra 8 megapixels do Redmi 2 Pro. A qualidade de fotos em boas condições de luz é mais favorável do lado da Samsung, já que o Redmi 2 Pro apresenta cores mais lavadas e menor quantidade de detalhes na imagem. Em fotos noturnas o aparelho da Xiaomi conseguiu cores mais realistas e com menor quantidade de granulado na imagem. Mais um empate.

Conclusão

Olhando para o custo teríamos mais um empate, mas o Redmi 2 Pro vem com o dobro de memória interna e este ponto é crucial na hora de escolher um smartphone. Ele conseguiu um desempenho muito semelhante, tira boas fotos e a pegada é mais confortável, o que faz dele nosso campeão deste comparativo.

  • O Samsung Galaxy On 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Galaxy On7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas