
07 Junho 2016
O LG G5 foi anunciado durante a Mobile World Congress 2016 e já foi nomeado como o melhor celular de toda a feira, levando para casa, também, mais de 30 outros prêmios. Na parte traseira ele tem uma câmera de 16 megapixels que também pode fazer fotos com ângulo de visão maior, porém com 8 megapixels de qualidade. E para mostrar como isto funciona na prática, o site NeoWin, que já está com o aparelho em mãos, resolveu capturar algumas imagens e montou um compilado bem bacana.
As duas câmeras traseiras do G5 fazem proveito do autofoco a laser, que garante um foco mais rápido mesmo em objetos em movimento. Elas também possuem estabilizador óptico de imagem e compartilham do mesmo sensor. Esta é uma solução bem inteligente trazida pela LG e que com certeza contou alguns pontos na hora do G5 receber uma série de prêmios durante a MWC.
O recurso, porém, não se limita apenas para a captura de fotos com o G5, e também pode ser utilizado na hora de gravar alguma coisa com o aparelho. É claro, pra quem está em um ambiente com bastante espaço e grandes construções ao redor que podem ser utilizadas nas filmagens, a gravação em 8MP com a lente grande angular é verdadeiramente mais satisfatória do que ter um crop maior na gravação em 16MP, que ganha em qualidade mas perde em ângulo de visão.
O NeoWin também gravou um vídeo de 30 segundos para mostrar a diferença entre gravar com a lente normal e com a de grande ângulo, e você pode assisti-lo logo a seguir:
Vale lembrar, porém, que o modelo utilizado pelo site é um de pré-produção e que alguns outros ajustes poderão ter sido feitos pela LG até o lançamento global do dispositivo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários