LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CM13 é lançada para o ASUS ZenFone 2 Laser e Selfie

09 de março de 2016 2

A fabricante ASUS iniciou há um mês a fase de beta testes com o Android 6.0 Marshmallow para os modelos Zenfone 2 (ZE551ML e ZE550ML), Zenfone 2 Laser (ZE500KL, ZE550KL e ZE601KL), além do mais novo Zenfone Zoom (ZX551ML). E um desses modelos (Zenfone 2 Laser) já foi fotografado rodando a nova versão do sistema operacional. Enquanto os clientes da empresa seguem ansiosos pela liberação do novo software, o grupo CyanogenMod acaba de lançar a primeira build da CM13 para alguns modelos da companhia.

A novidade está disponível para o ZenFone 2 Laser e também a variante Selfie (ZooT). Como ambos os modelos contam com hardware quase idêntico, mudando apenas o fato que um tem uma tela maior e outro uma câmera frontal de maior capacidade, fica fácil fazer qualquer implementação no código, o que facilita o desenvolvimento da CM13 para ambos os aparelhos, que ainda estão com a mesma versão 5.0 do Android de quando chegaram ao mercado.


É bom ter em mente alguns detalhes: o primeiro é que você acabará abrindo mão dos recursos exclusivos da interface ZenUI da ASUS. Além disso, a ROM está disponível no canal Nightly, sendo destinado a geração de firmware de forma automática sem testes mais apurados sendo realizados, o que pode resultar em um software com uma boa quantidade de bugs que impeçam o usuário de usar o celular no dia a dia. Quando ASUS liberar a atualização final do Marshmallow para estes modelos, é que deveremos ver uma versão mais estável da CM13 sendo lançada.

Para quem tem pressa em ter o Marshmallow ou prefere um Android mais próximo do sistema “puro”, basta conferir o site da CyanogenMod para realizar o download da ROM.

  • O Asus ZenFone 2 Laser ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone Selfie (ZD551KL) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

CM13 é lançada para o ASUS ZenFone 2 Laser e Selfie

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas