LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Pay é anunciado na China visando concorrer contra Samsung e Apple

09 de março de 2016 0

Fazer pagamentos pelo celular realmente será o futuro, mundialmente. Atualmente temos basicamente três serviços disponíveis, sendo o Apple Pay e similares da Samsung e Google. O serviço da gigante de Cupertino chegou à China em poucas semanas, sendo um mercado de grande importância quanto o americano. Samsung também vem se expandindo, não apenas no mercado oriental, mas para países do outro lado do globo com promessa de trazer a novidade para cá em breve.

As fabricantes chinesas já deixaram claro que pretendem investir em seu próprio sistema de pagamentos para o mercado chinês. Huawei acaba de anunciar sua solução como sendo a primeira local antes mesmo da Xiaomi e ZTE. Chamado de Huawei Pay, a novidade mira de frente o Apple Pay, buscando oferecer um serviço diferenciado e voltado especialmente para o mercado chinês. Para isso, a fabricante de celulares fechou uma parceria com o Bank of China, um dos maiores bancos do país.


Não chega a ser uma surpresa ver a Huawei sendo a primeira fabricante chinesa a lançar seu próprio serviço de pagamentos via celular. Levando em consideração que a companhia vendeu 109 milhões de smartphones em 2015, superando demais chinesas, ficando apenas atrás de Samsung e Apple, já era esperado ver um investimento ainda maior em 2016 para enfrentar suas grandes concorrentes.

Claro, se Huawei pretende levar o seu serviço de pagamentos via smartphones para outros mercados, então será necessário fechar parcerias com outros bancos. Enquanto isso, a empresa deve estudar uma forma de penetrar outras regiões para vendas de celulares, já que 58% das vendas de 2015 foram destinadas à China.

LG também é outra fabricante que vem apostando em uma solução própria que será lançada ainda este semestre. Pelo que podemos ver, esta será uma das tendências para 2016.


0

Comentários

Huawei Pay é anunciado na China visando concorrer contra Samsung e Apple

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas