
16 Março 2016
15 de março de 2016 17
Samsung é uma marca internacional, é claro, atuando sob o mesmo nome em diversos países mundo afora. Sua estrutura em cada região, em contrapartida, está longe de ser a mesma, visto que há locais mais privilegiados do que outros, como a Eslováquia, onde a gigante da Coreia do Sul irá fazer brilhar os olhos dos entusiastas de tecnologia mobile. Nessa parte específica do continente europeu, a empresa asiática está prometendo um serviço impecável de atendimento ao consumidor, pelo menos aqueles que decidirem adquirir uma unidade do Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge.
De acordo com um comunicado de imprensa liberado pela própria companhia oriental, os clientes que comprarem um exemplar de algum dos novíssimos flagships com TouchWiz terá uma atenção prioritária, podendo até ser chamado de VIP. Para entender o motivo da Samsung Eslováquia ter chamado tanto a atenção, continue lendo mais abaixo.
Quando os compradores do Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge tiverem um problema técnico ou qualquer tipo de falha em seus aparelhos celulares, eles conseguem ligar para uma linha exclusiva para receber o suporte o mais rápido possível. Usando tal linha, os indivíduos conseguem agendar um serviço chamado de pick-up, onde os atendentes da Samsung vão até sua casa para recuperar o exemplar danificado a fim de levá-lo ao reparo. As mordomias não param por aí, no entanto.
Para não deixar desamparado quem está sofrendo com um celular defeituoso, a companhia também deixará outro Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge com o proprietário, usando o modelo genérico até que o seu chegue da assistência especializada. Caso não queira passar por isso, o dono do smartphone também pode visitar um centro físico da Samsung, com garantia de conserto em até uma hora.
Não está claro como seria a reação dos atendentes da Samsung caso o problema encontrado no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge fosse de origem não relacionada à construção de fábrica, mas sim decorrente do mau uso por parte do consumidor, como em situações de quedas ou cenários similares. Se, mesmo perante a isso, a empresa asiática ainda tratasse o cliente de forma excepcional, não há como saber se o prazo de uma hora no conserto seria cumprido, ou até mesmo se a garantia seria honrada.
Seja como for, os fãs da gigante da Coreia do Sul ficariam felizes, provavelmente, caso o mesmo estilo de atendimento ao cliente fosse internacionalizado pela mesma, e não só existindo na Eslováquia. Ter o aparelho quebrado sendo buscado diretamente em sua casa e até mesmo um exemplar reserva oferecido gratuitamente soa tão bom quanto realmente é. Mas também, lucrando mais do que o dobro do preço de custo em cada celular, quem não iria tratar bem os compradores? Deixe-nos saber se gostaria de ter uma experiência similar aqui no Brasil por meio de seu comentário.
Partiu Eslováquia? :D
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários