
28 Março 2016
Meizu veio a público para desmentir o vazamento de uma fotografia que mostrava o painel posterior do possível iPhone 7, sendo divulgada ainda na quarta-feira desta semana, 16 de março. Ao invés de ser o futuro smartphone de elite da Apple, trata-se do Pro 6, próximo flagship feito pelas mãos da companhia chinesa, vindo para substituir o Pro 5 como o aparelho mais poderoso da marca.
Para comprovar a veracidade das informações, a empresa asiática divulgou uma imagem da parte traseira completa do produto, justamente para mostrar o logotipo da fabricante na área superior central da estrutura metálica. A mesma listra de proteção da antena pode ser identificada em ambas as fotografias, acompanhando os cantos arredondados da carcaça, evitando tornar-se a massiva linha horizontal que fora vista no iPhone 6, por exemplo. O conteúdo está em baixa resolução, mas dá para entender o recado:
Ao aparecer na mídia como o iPhone 7, o Pro 6, cujo design posterior acabou sendo confirmado pela Meizu, ganha mais atenção por parte da mídia, portanto seria interessante descobrir quem vazou a imagem de primeira instância. A fotografia foi claramente registrada em um ambiente industrial, provavelmente em uma das sedes onde a companhia da China colocou como sendo responsável pela produção em massa do sucessor do Pro 5, então o informante pode tanto ser um funcionário da Meizu quanto alguém que trabalha indiretamente para ela.
Se a divulgação foi proposital ou não, é impossível dizer, porém uma coisa é clara: todos conheceram o aparelho antes da hora, pelo menos no que diz respeito à sua construção traseira. Tudo indica que está tudo pronto para a apresentação oficial do mesmo, restando apenas produzir a quantidade necessária de unidades antes da estreia comercial.
Acredita-se que o Meizu Pro 6, além da aparência confundida com o iPhone 7, tenha uma tela Full HD (1920 x 1080 pixels) e um chipset feito pela Qualcomm ou MediaTek, levando em conta que estas duas características foram especuladas após a empresa ter desconsiderado a utilização de um display Quad HD e o Samsung Exynos 8890.
Acompanhando isso tudo, incríveis 6 GB de RAM também podem estar presentes na lista de especificações técnicas do modelo, chegando às prateleiras com um visual similar ao do Galaxy S7 Edge, incluindo o visor duplamente curvo da gigante da Coreia do Sul. Não há informações oficiais sobre quando o herdeiro da linha Pro será apresentado formalmente pela marca, porém isto deve acontecer em breve, julgando pelas atividades industriais. De qualquer forma, ele não é o iPhone 7, afinal de contas, já que este deve ser anunciado apenas na segunda metade de 2016.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários