
08 Agosto 2016
29 de março de 2016 5
A equipe de desenvolvimento do Google Fotos está a todo vapor desde o anúncio do encerramento do Picasa. Depois de adicionar novas ferramentas de edição e criar os álbuns inteligentes, agora foi disponibilizada uma versão com melhorias na edição das imagens, mudando um pouco o modo como o aplicativo lida com cópias e originais. Agora a ferramenta está mais parecida com o que o Photos do iOS faz, permitindo que uma edição seja desfeita mesmo depois de a imagem estar salva.
Antes, sempre que você fazia uma edição e salvava a imagem no Google Fotos, ele criava uma nova cópia da imagem. Agora, é possível salvar uma nova cópia ou utilizar o mesmo arquivo, mas, se bater o arrependimento, será possível reverter a imagem para o estado original mesmo depois de salvo. Assim, você não precisa mais ter várias cópias de uma foto para garantir que a original se mantenha intacta.
Esta ferramenta que possibilita o retorno total à versão original está disponível na v1.17 do app, que aparentemente deveria estar disponível para todos, mas alguns usuários ainda estão recebendo a versão anterior, a v 1.16, de 18 de março.
Se você ainda não tem o Google Photos, pode baixá-lo de graça na Play Store. O app também está disponível para iOS, também de forma gratuita. Além da edição de fotos e criação de álbuns inteligentes, o Photos possui armazenamento ilimitado para imagens em alta resolução. Para guardar as imagens originais, o armazenamento depende de sua conta do Google.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários