
06 Abril 2016
Carregadores sem fio não chegam a ser novidade, com os primeiros smartphones a suportar a tecnologia chegando ao mercado ainda em 2012. Mas, ainda são bastante raros, e quem geralmente possui um o tem por ele estar incluso com o smartphone, caso de algumas versões do LG G3 quando anunciado, já que não é um produto com tanta demanda por dois motivos. Em primeiro lugar, ainda está longe de ser uma tecnologia barata, em especial no Brasil. Em segundo, os modelos anunciados até o momento são consideravelmente mais lentos do que os carregadores "normais" de parede.
A LG Innotek, divisão de pesquisa da coreana, pretende resolver pelo menos o segundo problema, anunciando hoje (que por uma mera coincidência é 1º de Abril) com uma potência de nada menos do que 15 watts. Para termos uma ideia, é a mesma potência do carregador Turbo Charger da Motorola, incluso na embalagem de smartphones como o Moto Maxx e o Moto X Play, ainda que longe de ser a mesma potência do carregador incluso no Zenfone 2 (18 watts), Turbo Charger 25 do Moto X Style (2 watts) ou a qualquer carregador compatível com o Quick Charge 3.0 da Qualcomm.
Até o momento, a LG Innotek garante que o produto está pronto e funciona conforme esperado, e que ele chegará ao mercado ainda este ano, iniciando a produção em massa nos próximos meses. Teremos que esperar para ver como ele realmente se comporta, já que os carregadores sem fio mais caros disponíveis atualmente oferecem 9 watts, além de termos diversos questionamentos. Todos os smartphones conseguirão puxar tanta energia sem fios? Como ficará a propagação de radiação de tanta potência liberada no ambiente? Provavelmente a LG considerou esses pontos, mas, ainda assim, acreditamos que a empresa terá que trabalhar muito bem como passar essa mensagem.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários