LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmeras de 12 MP do Huawei P9 são colocadas à prova em galeria | Atualizado

07 de abril de 2016 8

Atualização: a equipe do GSMArena divulgou fotos capturadas com o Huawei P9 e P9 Plus em alta resolução. Veja na galeria abaixo:

Huawei realizou um evento especial na quarta-feira desta semana, 06 de abril, onde apresentou oficialmente dois poderosos novos integrantes do mercado de telefonia móvel, o P9 e sua variante mais parruda, P9 Plus. Ambos usam o mesmo sensor fotográfico principal, prometendo uma das melhores formas de se registrar fotos no atual segmento da tecnologia, pois, em parceria com o famoso grupo alemão, Leica, há não uma, mas duas câmeras posteriores.

Embora a companhia chinesa tenha demonstrado o uso da novidade em palco, agora pode-se conferir uma galeria completa com as primeiras fotos públicas registradas por meio dos módulos encontrados nos dispositivos orientais. Isto foi possível graças a postagens no Weibo, uma das maiores redes sociais na Ásia, onde alguns usuários já possuem acesso aos novíssimos aparelhos feitos pela marca da China. Acompanhe a sessão de fotos abaixo:

Os cenários registrados pelo Huawei P9 ou P9 Plus são diferenciados em diversos aspectos, como a quantidade de luz ambiente, ângulo de captura, cores que devem ser reproduzidas, estabilização na hora da captura e outras características que podem ser identificadas ao estudar de perto os resultados acima.

Como os servidores estão localizados em solo asiático, é impossível obter a resolução original das imagens, porém já dá para ter uma ideia do que esperar quando algum dos dois modelos for usado como um equipamento fotográfico. Embora seja interessante acompanhar as fotografias oriundas do sistema duplo de câmeras feito pela Leica, ainda resta concluir sobre os vídeos registrados pela mesma tecnologia, sabendo se a presença de duas peças realmente cumpre tudo o que promete, principalmente a estabilização óptica conjunta de imagem.

Em termos técnicos, ambos os P9 e o P9 Plus possuem uma tela AMOLED de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB ou 4 GB de RAM, até 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via o uso de cartão microSD, chipset Huawei Kirin 955, feito em 64-bits, incluindo um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 2,5 GHz, e ARM Mali-T880 MP4 como placa gráfica, sistema duplo de câmeras principais de 12 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (Dual SIM), acesso às redes 4G LTE, entrada no padrão USB Type-C, leitor de impressões digitais na parte posterior da estrutura e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Huawei, Emotion UI V4.1.

A versão mais barata da dupla será comercializada por £449, ou cerca de R$ 2.310, usando a cotação atual da libra esterlina como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros. Não há previsão, infelizmente, para a estreia deles por aqui, então não levante as expectativas. Caso queira importar um exemplar, será preciso arcar com os tributos governamentais e o frete para a entrega intercontinental.


8

Comentários

Câmeras de 12 MP do Huawei P9 são colocadas à prova em galeria | Atualizado
  • Eu ampliei as fotos e não gostei nem um pouco. Uma confusão de cores, eu não sou expert em fotografia, mas tem alguma coisa errada aí. As fotos são meio "genéricas" procuram captar o todo e fazer uma média ao invés de se concentrar num ponto mais definido. No final, o resultado me parece insatisfatório.

      • Vi um vídeo e, pelo que parece, o P9 terá controle de abertura do diafragma :O

          • Outra coisa, olhe nos coletes dos guardas e nas cores das outras fotos, aberrações cromáticas, a cor foge dos contornos.

              • Rapaz... Alguém ampliou as fotos? O que ser esses artefatos nas imagens? Parece que a abertura do diafragma está em sua baixa capacidade ou sem sincronismo... Aberrações cromáticas...
                Olha a placa "underground" e o prédio...
                Olha os arbustos tão próximo da câmera e com muito ruído.
                Já na foto em que os guardas aparecem, foge totalmente das características das outras fotos...

                • Eita, se forem mesmo do P9 a Huawei mandou bem demais.

                    • "Como os servidores estão localizados em solo asiático, é impossível obter a resolução original das imagens, porém já dá para ter uma ideia do que esperar..." AFF fala sério né?! Colocam umas imagens com a qualidade ridícula dessas pra gente comparar, assim não tem como te defender brother site!

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas