
10 Agosto 2016
Se você mora em São Paulo, ou passou algum tempo por lá e utiliza ônibus no seu cotidiano, já deve ter notado que o Google Maps pode saber, com certa precisão, o tempo que o ônibus vai levar para chegar em um ponto de parada. Agora este recurso chega ao Rio de Janeiro, junto com a capacidade de ver quanto que custaria o mesmo trecho utilizando táxi ou Uber.
De acordo com uma nota oficial do Google, o serviço de rastreio dos ônibus chegou hoje ao Rio de Janeiro e suas cidades mais próximas, como Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, São Gonçalo e Seropédica. No total são 15 cidades próximas da capital fluminense que recebem o recurso, que utiliza banco de dados do GPS dos ônibus e estatísticas de uso, para prever com mais precisão o tempo que um veículo vai demorar para chegar no ponto selecionado.
Ao total são 1.300 linhas de ônibus do Rio que contam com este serviço de rastreio. Junto disso, temos agora a capacidade de levantar o custo que será cobrado de uma corrida no 99taxis e Uber, dentro do próprio Google Maps e, por fim, a preferência de ciclovias quando uma rota é traçada e o modal escolhido para o percurso é a bicicleta - além de mostrar a inclinação do terreno em todo o percurso.
O Google Maps está disponível para Android, iOS e também pode ser acessado pelo computador.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários