
03 Junho 2016
20 de maio de 2016 17
O Nexus 5X e Nexus 6P lançados no final do ano passado representam os primeiros dispositivos da linha especial de smartphones da Google a trazer um leitor de impressões digitais.
A implementação desse recurso também foi aprimorada dentro das próprias APIs do Android Marshmallow, lançado junto destes dispositivos, e aos poucos, vem colaborando para que usuários tenham ainda mais segurança em pagamentos e autenticação de credenciais.
Durante a Google I/O 2016, Stephan Somogyui da Google nos apresentou dados importantes em relação ao uso dos leitores biométricos nos dispositivos Nexus; desde o lançamento dos top de linha atuais, 90% dos usuários destes modelos estão bloqueando as tela de seus smartphones com opções de segurança.
Antes do Nexus 6P e 5X, o bloqueio seguro por usuários de Nexus orbitava em torno de 50%, afinal de contas, era sempre necessário digitar uma senha, ou desbloquear o aparelho através de padrões, o que acabava não sendo algo tão prático no dia-a-dia.
Tais dados só servem para reiterar o quão conveniente os leitores de impressões digitais se tornaram em nossas vidas. A utilização é tanta, que a Apple divulgou recentemente em uma pesquisa que um usuário de iPhone desbloqueia em média 80 vezes a tela de seu aparelho por dia! Imagina só se ele precisasse digitar uma senha toda vez que fosse fazer isso?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários