
20 Junho 2016
21 de maio de 2016 0
A Nubia, marca subsidiária da gigante chinesa ZTE, parece estar abrindo terreno para uma expansão além das fronteiras do páis mais populoso do mundo. E, para chegar forte em outros mercados, a empresa aposta forte no marketing. Na última sexta-feira, 20, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo foi anunciado oficialmente como embaixador da marca "na região da Grande China".
Além de perfis oficiais em inglês nas principais redes sociais, a Nubia lançou também uma versão de seu site oficial em inglês e espanhol, que se juntam ao chinês como idiomas oficiais da marca. Isto, junto com o fato de gastar - certamente - uma boa fortuna em marketing com a estrela do Real Madrid e da seleção de Portugal, é um sinal de que a empresa está abrindo terreno para uma expansão. Afinal, seria muito estranho utilizar um jogador de futebol famoso apenas para fortalecer a marca no mercado chinês, onde o futebol ainda não se popularizou tanto assim.
Os próximos lançamentos da Nubia, inclusive, devem atingir o mercado dos EUA. O Z11 e o Z11 Max ainda não foram oficializados, mas já estão regularizados pelo órgão chinês TENAA. O Z11 Mini já foi oficializado, mas ainda não tem previsão de atingir outros mercados além da China. O Nx8 também já está certificado, mas ainda não recebeu anúncio de lançamento. O aparelho, com 6GB de RAM e 256GB de espaço para armazenamento, será praticamente um computador.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários